Cristóvão Borges “tínhamos a certeza de que faríamos um gol”

Para Cristóvão Borges, pressionar o COrinthians foi o grande mérito dos jogadores do Vasco.

O Vasco entrou em campo pressionado pela necessidade de vitória e deixou o gramado empurrando toda a responsabilidade para o Corinthians. Saber lidar com esse aspecto foi, segundo o técnico Cristóvão Borges, o grande mérito dos jogadores do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, neste sábado. O resultado fez a equipe dormir na liderança do Brasileirão com um ponto de vantagem sobre o time paulista, que neste domingo enfrenta o Atlético-MG.

– Era um jogo tenso, no qual não poderíamos errar. Sabíamos que seria complicado, porque o Avaí estaria muito fechado. Seria preciso paciência. A bola não entrou no primeiro tempo, mas tivemos equilíbrio emocional e tínhamos a certeza de que faríamos um gol – afirmou.

Além de alcançar o objetivo e seguir na luta pelo título, o Vasco colocou sobre o Corinthians a necessidade de vencer o Atlético-MG no Pacaembu para retornar à liderança isolada do Brasileiro. Cristóvão Borges acredita que, nessa reta final, o fator psicológico pode fazer a diferença.

– Foi importante jogar essa pressão para o Corinthians, que vai entrar em campo da mesma maneira que entramos hoje. Essa obrigação pode atrapalhar – avaliou.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile