Cristóvão Borges tenta administrar desgaste físico

Cristóvão Borges entende que precisará administrar o nível de degaste físico do elenco.

Caso consiga cumprir seus objetivos, o Vasco terá mais seis partidas a disputar até o fim da temporada. E apesar da motivação ser alta, sabe-se que, muitas vezes, o corpo não acompanha. Por isso, o técnico Cristóvão Borges entende que precisará administrar o nível de degaste físico do elenco se quiser contar com sua força máxima nas decisões do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

– A exigência de cada jogo tende a aumentar. Não é possível fazer uma previsão, então é preciso administrar dia a dia, sentindo a condição dos jogadores. O Vasco tem chance nas duas competições e vai entrar com a equipe mais forte possível em cada partida. Mas tudo depende de como o grupo vai se comportar – explicou.

Embora se diga disposto a disputar todas as decisões que o Vasco tem pela frente, Felipe admite que será preciso administrar o desgaste. No entanto, o meia de 34 anos afirma confiar que, mesmo com eventuais mudanças, o time será forte na luta pelos dois títulos que disputa.

– O melhor treinamento hoje é descanso e alimentação. É importante conversarmos para vermos quem está com mais energia. Não adianta colocar para jogar alguém que não esteja nas melhores condições e depois perdê-lo para o resto do campeonato. De qualquer maneira, o Vasco tem um elenco forte, e o Cristóvão vai saber como escalar – disse Felipe.

Para o jogo contra o Universidad do Chile, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa Sul-Americana, Eder Luis é a preocupação. O atacante sofreu uma pancada no pé esquerdo na partida contra o Avaí, no último sábado, e será reavaliado pelo departamento médico.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile