Cristóvão Borges prevê jogo igual no Pacaembu

O técnico Cristóvão Borges projeta que a partida de volta, quarta-feira que vem no Pacaembu, também será bastante parelha.

Satisfeito com a performance do Vasco, o técnico Cristóvão Borges avaliou que a equipe cruzmaltina merecia ter ganho a partida de ida diante do Corinthians, pelas quartas de final da Taça Libertadores. Para ele, o time de São Januário pressionou, criou chances, mas encontrou um adversário muito forte na defesa, e o resultado sem gols.

“Acho que pelo que a equipe produziu bem, merecia ter ganho. Achei uma pena não ter conseguido a vitória”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 contra a equipe paulista.

Foi a primeira partida do ano em que o Vasco não balançou as redes. O treinador lamentou não ter feito nenhum gol no jogo em casa, mas disse considerar que não ter sido vazado também é positivo, diante do equilíbrio do confronto. O treinador projeta que a partida de volta, quarta-feira que vem no Pacaembu, também será bastante parelha. “O equilíbrio pauta essa disputa. Foi aqui assim, e lá vai ser da mesma forma”, comentou.

A estratégia adotada pelo Vasco foi aprovada por Cristóvão, mas ela pode ser revista para o jogo de volta. O técnico vascaíno afirmou que vai rever o empate por 0 a 0 para estudar a melhor maneira de enfrentar o Corinthians. “Agora é outra história, é outra partida”.

Cristóvão elogiou a concentração da equipe na partida, e elogiou especialmente a defesa, que segundo ele, tem evoluído bastante. “Conseguimos encaixar marcação. É difícil contra eles, já que jogam sem centroavante, com dois meias de qualidade. Nossa equipe jogou com atenção muito grande. Tem que ser assim com eles, ou a gente não consegue o resultado”, salientou.

Embora não tenha confirmado, Cristóvão indicou que vai colocar uma equipe mista para a estreia no Campeonato Brasileiro ,contra o Grêmio, no próximo domingo. Ele elogiou a atuação desta quarta do meia Carlos Alberto, que tem entrado durante os jogos.

“Carlos Alberto tem entrado muito bem. Falei que ia ser uma coisa progressiva, e está cada dia melhor. Ele vai entrando, e naturalmente vai jogar”.

terra

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile