Cristóvão Borges não esconde preocupação com jogo de amanhã

O técnico Cristóvão Borges vai trabalhar muito a paciência nas horas que antecederão a partida.

Transformar mal-estar em eficiência. Esta será a tônica de Cristóvão Borges na preleção com os jogadores antes da partida desta quarta-feira, em São Januário, contra o Libertad, pela Taça Libertadores. O jogo de ida, no Paraguai, semana passada, deixou marcas. E para evitar que o extra-campo prejudique o time, o técnico do Vasco vai trabalhar muito a paciência nas horas que antecederão a partida.

Alguns aspectos foram determinantes para que o jogo de volta tenha ar de revanche. Houve briga, expulsão, suspeita de arbitragem parcial e cenas de racismo contra o zagueiro Dedé. Por tudo isso, o torcedor espera justificar a fama de Caldeirão de São Januário para deixar o time paraguaio psicologicamente pressionado. Cristóvão, por sua vez, quer que estes aspectos fiquem do campo para fora.

“Senão, nos atrapalha. Terei muito trabalho até a hora do jogo para tirar os jogadores deste clima de tensão. Temos que transformar isso em eficiência. Um a um, vou conversar com eles na concentração”, declarou o treinador cruzmaltimo.

Contra as cenas de racismo, o torcedor promete levar tinta negra para se pintar, numa alusão à história do clube, que lutou contra o racismo na década de 20. Fágner foi agredido na frente do árbitro e o adversário sequer foi advertido com cartão amarelo. Fora a aguardada catimba paraguaia.

Com quatro pontos, o Vasco ocupa a segunda posição no Grupo 5 da Libertadores, e precisa vencer em casa para voltar a respirar aliviado na competição. O time estreou com derrota de 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai. A Libertadores é a principal disputa do Vasco este ano. Assim, os jogadores precisam se redimir em casa.

“Vejam quantos aspectos importantes reúnem este jogo. Para a gente vencer, o time precisa estar concentrado apenas no jogo, no adversário. Qualquer fator que tire a atenção deles pode destruir nossa estratégia”.

ig

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Sair da versão mobile