Cristóvão Borges tem liberdade para trabalhar o Vasco

Cristóvão Borges tem a liberdade de fazer o que quer, pois sabe que Ricardo lhe daria carta branca.

Há um mês, Cristóvão Borges vive esta rotina: nos dias de coletiva e entrevistas pós-jogo, o técnico interino do Vasco responde perguntas sobre a recuperação do amigo Ricardo Gomes. Atencioso, o auxiliar do comandante cruzmaltino fala com satisfação. Afinal, Ricardo correu sério risco de vida e hoje já está em casa fazendo sessões de fisioterapia e fono.

As respostas surpreendem pela recuperação, mas neste período, revela Cristóvão, o assunto futebol/trabalho é ainda superficial. Apenas histórias de bastidores e citações sobre o resultado dos jogos são conversados.

“Neste momento, isso não é o mais importante. A prioridade é a recuperação dele”, diz o auxiliar, completando: “A gente brinca, fala do Vasco, mas não entramos no mérito do trabalho. Nem ele quer isso”.

Cristóvão conta que Ricardo Gomes tem se dedicado ao máximo à fisioterapia. O técnico interino, que foi seu companheiro no Fluminense e na seleção brasileira, não se lembra de ter visto o técnico tão comprometido.

“Vocês conhecem bem o Ricardo e sabem da dedicação dele. Eu posso dizer que estou surpreso com o empenho dele. Tenho visitado ele todos os dias e ele está se esforçando demais nas sessões. Nunca vi”.

A intimidade começou nos anos 80. Juntos, na função de técnico e auxiliar, os dois trabalham desde 2004. A relação já estabeleceu um grau elevado de confiança. Assim, Cristóvão tem a liberdade de fazer o que quer, pois sabe que Ricardo lhe daria carta branca.

“Quando trabalhamos no Fluminense, em 2004, houve um jogo em Curitiba que ele ficou no hotel, pois estava muito frio e ele não se sentia bem. Na saída do hotel, ele disse: ‘Faz do teu jeito’. A partir daí, não tive problemas com as minhas convicções, pois pensamos da mesma forma. Talvez por isso ele não fala nada sobre escalação e o trabalho”, disse o auxiliar.

Em tempo: mesmo que quisesse, o estágio de Gomes com a fala ainda não o permite diálogos longos e complexos.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile