Cristóvão Borges destaca força e dedicação no Vasco

Cristóvão Borges elogia a dedicação e aplicação dos jogadores do Vasco, em aceitar jogar noutras posições.

Os volantes Allan e Jumar já jogou na lateral. O apoiador Felipe também e fará novamente a função. Nilton, também volante, já ajudou na zaga. Camisa 10, Diego Souza já foi referência no ataque assim como Éder Luís já jogou mais atrás ajudando muito na marcação. Jogadores polivalentes no elenco são o sonho de todos os treinadores. No entanto, é comum ver insatisfação em alguns deles. Nem sempre todos recebem bem o pedido de jogar fora de sua posição de origem. No Vasco isso não acontece.

Pelo menos é o que garante Cristóvão Borges. Segundo o treinador, o comprometimento de todos com o clube aliado ao desejo inesgotável por vitórias faz com que qualquer pedido feito por ele, por mais complicado que possa parecer em um primeiro momento, seja cumprido sem qualquer discussão. E, melhor ainda, seja bem realizado.

Para a partida contra o Bahia, por exemplo, Felipe vai voltar a jogar como lateral. Dependendo da opção para o restante do time, Nilton fará a função de zagueiro. Caso opte por Douglas, Dedé que normalmente joga pela direita, será deslocado para a esquerda com o intuito de facilitar a vida do companheiro que não está com o mesmo ritmo de jogo. Tudo isso sem contestações.

– A gente vê o interesse, a dedicação e a aplicação desses jogadores. Com isso, a resposta em campo fica sendo mais do que positiva. Normalmente o jogador não gosta de mudar, fica inseguro e reclama. Mas aqui iiso não acontece, o ambiente é favorável… Os jogadores possuem espírito de equipe e se entregam. Por isso vejo esse grupo com força de campeão – afirmou.

As opções são muitas e Cristóvão ainda não definiu o time. As dúvidas estão entre Nilton e Eduardo Costa ou Douglas e Romulo. O time deve entrar em campo com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Nilton (Douglas) e Felipe; Jumar, Eduardo Costa (Romulo), Allan e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

O jogo contra o Bahia acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu. Com 54 pontos o clube é o vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas está na frente por ter uma vitória a mais.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.