Cristóvão Borges “foi um jogo histórico”

Para Cristóvão Borges valeu mais do que estar entre os quatro melhores da competição continental.

A volta da confiança após três partidas sem vitória e sequer marcar um gol. Foi desta forma que o técnico Cristóvão Borges resumiu a classificação histórica do Vasco às semifinais da Copa Sul-Americana. Para o treinador, a goleada por 5 a 2, de virada, sobre o Universitário, do Peru, nesta quarta-feira, em São Januário, valeu mais do que estar entre os quatro melhores da competição continental.

“Foi um jogo histórico, não tem como negar. Passamos por todos os tipos de dificuldade e conseguimos superar bem. Com esse tipo de vitória, conseguimos recuperar algumas coisas muito importantes. A confiança voltou, temos que comemorar”, resumiu.

Mesmo ciente de que foram preciso cinco gols para chegar às semifinais, para o treinador, a vaga começou a ser conquistada quando o time reagiu positivamente no momento em que o Universitário virou o jogo para 2 a 1, aos dois minutos do segundo tempo. O empate veio no minuto seguinte.

“Aquele segundo gol do Élton foi decisivo. A resposta foi imediata, mostrou o espírito do grupo e nos empurrou para a vitória. Conseguimos manter a atenção, não nos deixamos abater. Sabíamos que era difícil, que tínhamos menos de um tempo, mas ao mesmo tempo pensamos que a classificação poderia acontecer”, analisou.

O adversário do Vasco nas semifinais sairá do confronto entre Universidad de Chile, que eliminou o Flamengo, e Arsenal (ARG). No jogo de ida, realizado na Argentina, os chilenos venceram por 2 a 1 e jogam em casa por um empate, no próximo dia 17.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile