Cristóvão Borges espera força de Ricardo Gomes nos próximos jogos

Cristóvão Borges destacou que a presença de Ricardo Gomes teve papel importante no desempenho do Vasco.

Para conquistar suas duas últimas vitórias na temporada, o Vasco teve como combustível a visita de Ricardo Gomes à concentração dos jogadores. Por isso, pouco antes de enfrentar a primeira das três decisões que terá no Campeonato Brasileiro, o grupo cruzmaltino não esconde a expectativa de um novo contato com o treinador, afastado desde 28 de agosto, quando sofreu um acidente vascular encefálico durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

Auxiliar e amigo do treinador, Cristóvão Borges destacou que a presença de Ricardo Gomes teve papel importante no desempenho do Vasco nas vitórias sobre Universitário, pela Copa Sul-Americana, e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, espera que o companheiro dê novamente o ar da graça, como forma de transmitir força na sequência decisiva.

– Ele está gostando dessa história de ir à concentração. É uma troca de energia bacana. Os jogadores ficam felizes, e ele mais ainda. Levanta o astral de todo mundo e ajuda o Ricardo, que tem enfrentado uma rotina muito dura de fisioterapida – disse.

Cristóvão, entretanto, afirmou que as visitas de Ricardo Gomes não ficarão restritas à concentração. Segundo ele, em pouco tempo o treinador se encontrará com o grupo em São Januário.

– Pedir para ele vir a um jogo é complicado porque o deslocamento é grande. Mas até o fim da temporada ele vem nos ver aqui, pode ter certeza disso.

A expectativa é de que Ricardo Gomes retorne ao comando dos treinamentos do Vasco em fevereiro do ano que vem. Entretanto, é possível que o treinador se faça presente durante o período de pré-temporada.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile