Cristóvão Borges diz que não teme Pacaembu

Mesmo sabendo que a torcida será o 12º jogador para o time paulista, o técnico Cristóvão Borges não vê vantagem para o atual campeão brasileiro.

O empate por 0 a 0 no primeiro jogo entre Vasco e Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores cria atmosfera para um grande jogo dia 23, no Pacaembu, na segunda e decisiva partida. A permanecer o placar do primeiro confronto, a classificação virá nos pênaltis. Empate com gol dá a vaga ao time cruzmaltino. Com isso, as duas equipes jogarão com a obrigação da vitória.

Mesmo sabendo que a torcida adversária será uma espécie de 12º jogador para o time paulista, o técnico Cristóvão Borges não vê vantagem para o atual campeão brasileiro.

“Melhor para quem? Não tem essa de melhor, não. O fato de a gente não levado gol foi importante. Mas como já falei, o equilíbrio é o que pauta esta partida. O jogo aqui foi assim, disputado, e lá será da mesma forma”, respondeu Cristóvão, que na véspera destacara o nivelamento das equipes.

Na avaliação do comandante cruzmaltino, o empate na noite nesta quarta-feira, em São Januário, foi injusto. O Vasco, adverte, foi superior ao adversário. Superar a defesa corintiana, que sofreu apenas dois gols na competição, seria um dos seus principais obstáculos esta noite. De qualquer forma, só o fato de o time evoluído no setor defensivo serviu de alívio para o treinador.

“Pelo que a equipe produziu, merecia ter ganho. Uma pena não ter conseguido ter feito um gol. Eu gostei muito da performance da equipe. Nestes dois últimos jogos, eles foram decisivos. A equipe teve evolução em setores onde vinha tendo dificuldades. Pelo que criamos, temos condições de chegar e classificar lá”, analisou o comandante, explicando como a entrada de Nilton ajudou o setor de marcação a ser mais sólido.

“Na Libertadores, a gente aprende que tem que defender bem. A entrada do Nilton, pelas características dele, ajudou. A gente tem trabalho da parte defensiva, porque se faz necessário”.

ig

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile