Cristóvão Borges prevê dificuldades contra o Universitário

Cristóvão Borges espera um confronto difícil contra o Universitário nesta fase da competição.

O Vasco dará uma pausa na briga pelo título do Campeonato Brasileiro para se dedicar a outra competição. O Gigante da Colina está em Lima, no Peru, onde enfrentará o Universitário, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Monumental de Lima, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O técnico Cristóvão Borges deixou claro pela escalação do time que a prioridade do Vasco, como não poderia ser diferente, continua sendo o Brasileirão. A maior prova é que os brasileiros levaram apenas três titulares para a partida: Fernando Prass, Fagner e Diego Souza. O goleiro jogou todos os jogos da Copa Sul-Americana. Já o lateral e o meia estavam suspensos no jogo contra o São Paulo e estão descansados.

O treinador vascaíno manteve a estratégia das oitavas de final, quando também não utilizou a equipe principal e passou pelo Aurora, mesmo perdendo a primeira partida na Bolívia. Cristóvão Borges espera um confronto difícil nesta fase da competição.

“Quem chegou a esta fase da competição tem qualidade. O futebol peruano assim como o uruguaio, está evoluindo e se renovando. Claro que a qualidade não é a mesma, mas está voltando a ser grande”, disse.

O Universitário, por sua vez, não vive bom momento. Sem receber há cinco meses, os peruanos podem ser rebaixados para a segunda divisão. Isso porque a Federação Peruana exige que os clubes enviem um documento comprovando o pagamento dos salários. Caso contrário o clube poderá ser penalizado com perda de pontos na tabela.

Atento aos problemas do adversário, Cristóvão sabe que, no futebol, os times tiram forças das adversidades. Segundo o treinador, pela falta de dinheiro, os peruanos precisam ainda mais do dinheiro que é dado aos times quando passam de fase na competição.

“Vamos administrar bem isso. Eles estão com os salários atrasados, mas continuam passando de fase e jogando tudo na Sul-Americana. Eles precisam da premiação que os clubes recebem quando passam de fase, por isso jogam como se fosse final de Copa do Mundo”, afirmou.

UNIVERSITARIO X VASCO

Data: 02/11/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima (PER)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)

UNIVERSITARIO
Luís Llontop; Galliquio, Galván, Rabanal e Mendoza; Ampuero, González, Rainer Torres e Miguel Torres; Vitti e Ruidiáz.
Técnico: José del Solar

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Felipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: uol

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile