Cristóvão Borges prevê dificuldades contra o Universitário

Cristóvão Borges espera um confronto difícil contra o Universitário nesta fase da competição.

O Vasco dará uma pausa na briga pelo título do Campeonato Brasileiro para se dedicar a outra competição. O Gigante da Colina está em Lima, no Peru, onde enfrentará o Universitário, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Monumental de Lima, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O técnico Cristóvão Borges deixou claro pela escalação do time que a prioridade do Vasco, como não poderia ser diferente, continua sendo o Brasileirão. A maior prova é que os brasileiros levaram apenas três titulares para a partida: Fernando Prass, Fagner e Diego Souza. O goleiro jogou todos os jogos da Copa Sul-Americana. Já o lateral e o meia estavam suspensos no jogo contra o São Paulo e estão descansados.

O treinador vascaíno manteve a estratégia das oitavas de final, quando também não utilizou a equipe principal e passou pelo Aurora, mesmo perdendo a primeira partida na Bolívia. Cristóvão Borges espera um confronto difícil nesta fase da competição.

“Quem chegou a esta fase da competição tem qualidade. O futebol peruano assim como o uruguaio, está evoluindo e se renovando. Claro que a qualidade não é a mesma, mas está voltando a ser grande”, disse.

O Universitário, por sua vez, não vive bom momento. Sem receber há cinco meses, os peruanos podem ser rebaixados para a segunda divisão. Isso porque a Federação Peruana exige que os clubes enviem um documento comprovando o pagamento dos salários. Caso contrário o clube poderá ser penalizado com perda de pontos na tabela.

Atento aos problemas do adversário, Cristóvão sabe que, no futebol, os times tiram forças das adversidades. Segundo o treinador, pela falta de dinheiro, os peruanos precisam ainda mais do dinheiro que é dado aos times quando passam de fase na competição.

“Vamos administrar bem isso. Eles estão com os salários atrasados, mas continuam passando de fase e jogando tudo na Sul-Americana. Eles precisam da premiação que os clubes recebem quando passam de fase, por isso jogam como se fosse final de Copa do Mundo”, afirmou.

UNIVERSITARIO X VASCO

Data: 02/11/2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima (PER)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Carlos Herrera (EQU)

UNIVERSITARIO
Luís Llontop; Galliquio, Galván, Rabanal e Mendoza; Ampuero, González, Rainer Torres e Miguel Torres; Vitti e Ruidiáz.
Técnico: José del Solar

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Felipe Bastos, Allan e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: uol

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.