Cristóvão Borges “desperdiçamos uma chance”

O Vasco assumiu a segunda colocação do Grupo 5, mas deixou de abrir vantagem sobre o Nacional-URU.

Os 3 a 2 sobre o Alianza Lima-PER, na última terça-feira, em São Januário, deram ao Vasco a primeira vitória na Copa Libertadores 2012. Com o resultado, o time assumiu a segunda colocação do Grupo 5, mas deixou de abrir vantagem sobre o Nacional-URU, terceiro colocado, no saldo de gols.

O Cruzmaltino supera os uruguaios apenas no número de gols marcados (4 contra 3). Em um jogo contra um adversário que se mostrou frágil defensivamente, o Vasco criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu evitar as falhas defensivas. O atacante Alecsandro ainda desperdiçou duas cobranças de pênalti.

O técnico Cristóvão Borges admitiu o incômodo com a situação, porém, ressaltou a criação de jogadas e oportunidades de gols.

“Não resta dúvida de que desperdiçamos uma chance. Foram dois pênaltis perdidos e muitas outras situações criadas pela equipe, isso foi um ponto bom. Mas perdemos uma boa oportunidade de fazermos um bom saldo de gols. Sabemos que é um ponto importante na competição”, afirmou o treinador.

Sobre os pênaltis perdidos por Alecsandro, o comandante vascaíno saiu em defesa do atacante, aplicado diariamente nos treinamentos das cobranças.

“O Alecsandro é um jogador que treina pênaltis diariamente. Estava confiante também para cobrar o segundo. Lógico que ficou triste, pois era muito importante o gol naquele momento. Mas é um jogador experiente e que não fica intranquilo quando isso acontece”, encerrou.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.