Cristóvão Borges ‘Dá prazer trabalhar no Vasco’

Cristóvão mantém as suas convicções à frente do time do Vasco enquanto guarda o lugar de seu parceiro.

O ano de 2011 foi de afirmação de Cristóvão Borges. O Acidente Vascular Cerebral sofrido por Ricardo Gomes em 28 de agosto obrigou o então auxiliar a assumir bruscamente o comando do Vasco. A campanha da equipe o elevou ao papel de protagonista, mas com o retorno do treinador principal, ele retornará à sua antiga função. No entanto, ele garante que vai encarar o que poderia ser um “rebaixamento” como algo a ser lamentado.

– O futebol tem isso. O prazer de trabalhar com orgulho vale mais do que outra condição. Dá prazer trabalhar no Vasco. Quando o Ricardo voltar, vou continuar vivendo tudo da mesma forma. As mesmas emoções e exercendo a mesma função – destacou.

Mesmo sem ainda ambicionar uma carreira solo, Cristóvão Borges acredita que os pouco mais de cinco meses como comandante do Vasco proporcionaram uma experiência que, segundo ele, muitos treinadores não tiveram em anos de carreira.

– Sobrevivendo a isso você fica mais forte. Assumi no susto, na dificuldade, e quando é assim a gente aprende tudo mais rápido.

O Vasco ainda prefere não estabelecer uma data para o retorno de Ricardo Gomes aos trabalhos. Segundo o clube, o treinador e sua família estão livres para decidirem quando isso vai acontecer. Recentemente o presidente Roberto Dinamite disse esperar que em até dois meses Ricardo volte a São Januário para comandar a equipe.

globo esporte

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile