Cristóvão Borges comemora resgate da alma vascaína

O técnico Cristóvão Borges, declarou ter visto na noite desta quarta-feira o resgate da alma do grupo.

Não só a vitória por 5 a 2 contra o Universitario e a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, mas a maneira como a história foi construída, devolveram a tranquilidade ao time do Vasco após três jogos sem vitórias e sem fazer gols. A dedicação e a esperança pela conquista da vaga mesmo em momentos adversos foram destacadas pelo técnico Cristóvão Borges, que declarou ter visto na noite desta quarta-feira o resgate da alma do grupo.

– Nas conversas durante a semana, o mais importante de todo o que falamos era sobre o resgate da alma do grupo, que só com isso se consegue ganhar e ultrapassar as dificuldades. Em alguns jogos, tivemos isso de uma maneira menor, o que não é desse grupo. Isso nos preocupava. Conquistamos um resgate que moraliza bastante – avaliou Cristóvão.

Ao sofrer o gol da virada no início do segundo tempo, Cristóvão garante que não pensou que tudo havia acabado, mas admitiu que não esperava uma resposta tão forte da sua equipe da forma como aconteceu.

– O que a gente imaginou, quando tomamos o gol, é que a equipe tinha que buscar uma forma de mudar o jogo, mas tudo o que aconteceu, da forma que foi, não tem como imaginar – admitiu.

Segundo o comandante vascaíno, o gol de empate por 2 a 2, marcado por Élton, foi determinante para que o time não baixasse a guarda dentro da partida.

– Aquele momento foi um dos decisivos porque a resposta foi imediata. Conseguimos manter a força e manteve a equipe acesa. Foi muito bonito ver essa entrega – afirmou.

O Vasco agora espera o vencedor de Arsenal-ARG e Universidad de Chile-CHI (que, mesmo fora de casa, venceu o primeiro duelo por 2 a 1) para saber qual será seu próximo adversário.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile