Cristóvão Borges avisa: ‘vamos pressionar desde o início’

Cristóvão quer seus jogadores em cima do time paraguaio, tocando a bola com paciência para buscar os espaços.

Os torcedores vascaínos que comparecerem a São Januário no duelo desta quarta-feira frente ao Libertad (PAR) pela Copa Santander Libertadores podem esperar um Vasco ofensivo. Cristovão Borges, em entrevista coletiva concedida após o treinamento desta terça, não vê outra forma de sair com a vitória dentro da Colina Histórica sem pressionar o adversário. Ciente dos riscos que irá correr, o comandante quer seus comandados em cima do time paraguaio, tocando a bola com paciência para buscar os espaços.

– A nossa atitude será pressionar desde o início. Temos que procurar o jogo, pois precisamos do resultado, precisamos ganhar para assumir a liderança. Sabemos que vamos ficar expostos e o contra-ataque será a principal arma deles. Vamos ficar atentos, procurando sempre manter a posse de bola – frisou Cristovão.

Preocupado com o clima que envolve a partida após os atos racistas que ocorreram no Paraguai e a violência dentro de campo por parte do Libertad, Cristovão garante que os jogadores estão focados em buscar o resultado durante os 90 minutos, ficando alheio ao que acontecer fora de campo, da mesma forma como as provocações dentro das quatro linhas.

– Nosso envolvimento tem que ser no campo. Objetivo é jogar e ganhar. Para isso é necessário ter concentração o tempo todo. O Libertad já surpreendeu ganhando do Nacional fora de casa. Temos que estar preparados para tudo no futebol. O grupo está com muita vontade de jogar e ganhar a partida por tudo o que aconteceu. Mas temos que transformar esse sentimento em eficiência. Fazendo isso, as chances de ter sucesso aumentar – concluiu.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile