Cristóvão Borges: 15 jogos treinando o Vasco

Cristóvão Borges completará amanhã 15 jogos dirigindo o Vasco, que assumiu no segundo tempo do 0 a 0 com o Flamengo.

O técnico Cristóvão Borges disse não estar preocupado com possível desgaste, devido ao empenho que todos tiveram no jogo de quarta-feira: “Só estaria se não tivéssemos ganho. O desgaste de um jogo que se vence é bem diferente de um jogo que se perde. Quando se ganha, a motivação aumenta. Quando se perde, aí é diferente por causa do abatimento”.Sobre o clássico, o técnico disse: “Tenho certeza de que será um grande jogo. São dois times muito técnicos, com muitos valores e acredito que proporcionarão um bom espetáculo” – frisou Cristóvão Borges, que hoje deve confirmar a escalação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Nilton (Juninho), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

Bem mais tranquilo com a classificação do Vasco, que disputará a semifinal com o Arsenal (Argentina) ou Universidad (Chile) – a decisão será na próxima quinta-feira, em Santiago -, o técnico só ontem explicou porque resolveu escalar o time completo: “O Vasco precisava da classificação. Tínhamos perdido alguns jogos, mas logo conseguíamos a recuperação. Só que ficamos três jogos sem ao menos fazer gol e era preciso ganhar para continuar na Sul-Americana, o que felizmente conseguimos”.

Cristóvão Borges completará amanhã 15 jogos dirigindo o time, que assumiu no segundo tempo do 0 a 0 com o Flamengo, quando Ricardo Gomes sofreu o acidente vascular encefálico e saiu do Engenhão para o Hospital Pasteur, no Méier, onde fez cirurgia e ficou quase um mês internado. Em 14 jogos: seis vitórias (duas fora), cinco empates (dois fora) e três derrotas, todas fora do Rio.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile