Cristóvão busca opções para suprir a ausência de Éder

O atacante Éder Luís está fora dos compromissos da equipe do Vasco até o fim do ano.

O Vasco teve uma perda significativa para o restante da temporada e a briga pelos títulos do Brasileiro e da Sul-Americana. Após exames, constatou-se uma fratura no pé esquerdo do atacante Éder Luís que, com isso, está fora dos compromissos da equipe até o fim do ano.

O técnico Cristovão Borges, agora, tenta achar uma fórmula para suprir a ausência do jogador, considerado fundamental taticamente para o time. As opções mais viáveis são avançar o apoiador Diego Souza, improvisar o meia Bernardo no ataque ou optar pelos centroavantes Alecsandro ou Leandro.

Cristovão, no entanto, já deixou claro, em diversas oportunidades, que não há no elenco atual um jogador com características parecidas com o mineirinho. Dentre os atletas de linha, Éder Luís foi o que mais atuou pelo clube em 2011. Foram 61 partidas, dez a menos que o goleiro Fernando Prass (atualmente o que está há mais tempo jogando em sequência no futebol brasileiro).

Pelo Brasileiro, somente em quatro oportunidades ficou fora. Seu aproveitamento no time é de 58,33%. Pelo lado direito, o Ligeirinho da Colina fez uma dupla de sucesso com Fágner e a parceria era tida como uma das principais armas do Vasco. Eder foi o autor de um dos gols do segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, quando o Cruz-Maltino sagrou-se campeão.

Éder Luís passará por cirurgia na quinta ou sexta-feira e o prazo de recuperação é de 45 a 60 dias. Com isto, o retorno está previsto para acontecer somente no Carioca de 2012. O jogador está emprestado pelo Benfica (POR) ao Vasco até junho do ano que vem e o clube tem a intenção de mantê-lo por mais tempo.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile