Cristofer fala sobre gol na final da Copa do Brasil Sub-17 e projeta futuro

Autor de um dos gols na final da Copa do Brasil Sub-17, Cristofer comemora feito e projeta futuro no Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco comemoram classificação
Jogadores do Vasco comemoram classificação (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Apesar da fase complicada do time profissional, a base do Vasco tem muito pelo o que se orgulhar nesta semana. Afinal de contas, na noite da última terça-feira (6), o Cruz-Maltino superou o Bahia e ficou com o título da Copa do Brasil sub-17. Após o empate por 2×2 no tempo normal, a equipe comandada pelo técnico Cássio Barros venceu o adversário por 5×3 nas cobranças de pênalti.

Cristofer é decisivo em título da base do Vasco

Integrante da equipe desde a última temporada, o zagueiro Cristofer foi responsável por marcar um dos gols do Gigante da Colina, colaborando diretamente para o título do clube carioca. O camisa 14 se adiantou ao goleiro e deu um leve desvio para mandar a bola para o fundo das redes. Uma lembrança que o jogador promete jamais esquecer.

– Foi uma emoção muito grande. Passa um filme na cabeça de tudo que batalhei para chegar até aqui. Comemorar um título tão importante é sempre muito gratificante e nunca vou me esquecer desse dia. Ainda tive a felicidade de marcar um gol para ajudar a equipe. A conquista acabou vindo nos pênaltis, mas o importante foi termos saído com a taça – celebra Cristofer.

Emocionado com o feito, o atleta de 16 anos conta que enfrentou uma série de desafios para conseguir chegar onde está hoje. O gol decisivo foi a coroação de um trabalho árduo no dia a dia dentro do clube, e que ele espera que se repita em mais oportunidades ao longo da carreira.

– Espero poder viver muitos momentos como esse pelo Vasco e sonho um dia poder realizar isso tudo pelo profissional. Mas tudo tem seu tempo e ainda tenho muito o que batalhar para chegar até lá – completa o jogador.

Próximos passos

A joia da base do Vasco já acumula uma série de conquistas além da Copa do Brasil. Cristofer coleciona os títulos do Campeonato Carioca sub-17, do Torneio Guilherme Embry e da Brasil Soccer Cup. Após o triunfo da última terça-feira, agora as atenções se voltam a disputa do Brasileirão sub-17, que tem início previsto para o próximo dia 13 de maio.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Fluminense

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Fernando Diniz e Renato Gaúcho se enfrentam pela 11ª vez; veja números

Fernando Diniz e Renato Gaúcho se enfrentam neste sábado no clássico entre Vasco e Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Fluminense fazem clássico em reencontro de treinadores e clubes

Fernando Diniz e Renato Gaúcho têm semelhanças dentro e fora de campo e voltam ao comando de Vasco e Fluminense.

Veja quais jogadores têm mais chance de fazer gol em Fluminense x Vasco

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense neste sábado e deposita todas as fichas em Vegetti para balançar a rede.

Renato Gaúcho critica estilo de jogo de Fernando Diniz

Renato Gaúcho já deixou bem claro que não concorda com o estilo de Fernando Diniz, ambos duelam neste sábado.

Verônica Coutinho projeta reta final do Vasco na fase de grupos do Brasileiro

Verônica Coutinho projetou os dois jogos decisivos que definirão o futuro do Vasco no Brasileiro nessa temporada.

Diniz enfrenta o Fluminense pela 1ª vez no comando do Vasco e agita clássico

Fernando Diniz enfrenta o Fluminense pela primeira vez no comando do Vasco da Gama e busca a vitória neste sábado.

IA crava resultado do clássico Fluminense x Vasco

Fluminense e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá grande desafio no reencontro com o Fluminense

Fernando Diniz liga alerta para desempenho do Vasco sem Coutinho e busca sua 1ª vitória contra Fluminense após saída.

Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado no maracanã, pelo Brasileiro.