Cristian Rodríguez teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado, o atacante Cristian Rodríguez, que estava no Peñarol, do Uruguai, teria sido oferecido a Vasco da Gama e Cruzeiro.

Cristian Rodríguez em ação pelo Peñarol
Cristian Rodríguez em ação pelo Peñarol (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Com seis reforços garantidos, o Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de opções para reforçar o elenco para a sequência da temporada.

Uma opção pode ser o experiente Cristian Rodríguez, de 35 anos. O atacante ficou livre no mercado esta semana após deixar o Peñarol, do Uruguai, onde disputou as últimas temporadas.

Segundo informação divulgada pelo site Torcedores.com, o uruguaio está sendo oferecido a clubes brasileiros. Intermediários, que são autorizados pela empresa Europe Sports Group, apresentou o jogador a Vasco e Cruzeiro nesta quinta-feira (08).

O site informou que o atacante era o jogador mais bem pago do Peñarol, onde ganhava mensalmente US$ 60 mil (R$ 398 mil pela cotação atual). O valor, inclusive, é considerado acima do teto salarial tanto do Vasco quanto do Cruzeiro para a temporada, sendo que disputam a Série B.

Cristian Rodríguez, no entanto, estaria disposto a fazer um acordo por um valor bem inferior ao que recebia no Peñarol para jogar no futebol brasileiro. Cabe aos clubes analisarem o atacante para decidir se vale a pena ou não contratá-lo.

Confira gols e jogadas

Carreira do uruguaio

Também conhecido em seu País como “Cebolla Rodríguez”, o atacante teve uma passagem marcante pela Europa, por Paris Saint-Germain, da França, Porto, de Portugal, Atlético de Madrid, da Espanha, e Parma, da Itália, onde conseguiu muitos títulos.

Na América do Sul, além do Peñarol, onde é visto como um dos maiores ídolos da histórica recente, ele defendeu o Independiente, da Argentina, e teve uma rápida passagem pelo Grêmio, com apenas duas partidas disputadas, em 2015.

Cristian Rodríguez também defendeu a Seleção Uruguaia por muitos anos, onde disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, e conquistou a Copa América de 2011. Foram 110 partidas e 11 gols marcados com a camisa celeste, segundo divulgado pelo mesmo site.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Muito velho não serve pra nos não,vamos contratar um bom zagueiro o Ricardo graça é uma graça mesmo todo jogo fica falhando o cara da tombense fez gol na cara dele e não fez nada muito fraco esse Ricardo graça colocar na reserva colocar pra treinar como marcar um atacante como subir é tão fraco.

  • Responder

    Já temos atacantes bons, agora falta trazer volante bom e zagueiro que agrade

  • Responder

    O cara é rodado , tem experiência, mas vamos analisar os números dele , em 110 partidas o cara fez 11 gols , sendo atacante , será q vale a pena ? Acho q não, estamos bem servidos de atacantes , precisamos de um volante para jogar no lugar do Andrey , um zagueiro e um meia de criação habilidoso .

  • Responder

    Até em uma reportagem exclusiva do Vasco colocam a imagem de chamada com um mulambo junto, do tipo nada a ver. Sempre tudo tendencioso …

  • Vamos para cima de todos vascão
    Ju

  • Responder

    Acho que no momento ,o ataque está sortido ,Jabá ,Morato,Cano ,Figueredo ,Laranjeiras,Morato,Thiago Reis ,além de Vinicius e Tales Magno em recuperação ,com este novo sistema e mentalidade deste novo treinador possa a vir render mais do que vinha fazendo naquele Vasco tumultuado , acho que hora de pensar em mais um volante de contenção laterais ou zagueiros que venha dar mais consistência a defesa que ainda não inspira tanta confiança .

  • Responder

    Para o carioca????? O vasco tem e de sair da segundona, lugar que nunca teria de ter frequentado, tem cada uma de torcedor que pensa menos que minhoca.

  • Responder

    Ese sin ten o perfil de un time como nosso vasco. Experiente, muitos titulo e idolo de un clube. Mais ja enchimo de atacantes vase o que

    • Evite comentar na página do Vascão urubu, com tantos erros de português, fica impossível não identificar um flamenguista semi analfabeto.

  • Responder

    Eu nao o contrataria pois no momento vamos dar prioridade para um volante de marcacao e pegada e um meia de articulacao assim estaria fechado o grupo para o carioca

    • Para o carioca????? O vasco tem e de sair da segundona, lugar que nunca teria de ter frequentado, tem cada uma de torcedor que pensa menos que minhoca.

  • Responder

    OOfErcido porra

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.