Cristian Rodríguez teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado, o atacante Cristian Rodríguez, que estava no Peñarol, do Uruguai, teria sido oferecido a Vasco da Gama e Cruzeiro.

Avatar
Por Willams Meneses
-  8 de abril de 2021 às 16:55-  Atualizada em 8 de abril de 2021 às 18:38
Cristian Rodríguez em ação pelo Peñarol
Cristian Rodríguez em ação pelo Peñarol (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
data-full-width-responsive="true"

Com seis reforços garantidos, o Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de opções para reforçar o elenco para a sequência da temporada.

Uma opção pode ser o experiente Cristian Rodríguez, de 35 anos. O atacante ficou livre no mercado esta semana após deixar o Peñarol, do Uruguai, onde disputou as últimas temporadas.

Segundo informação divulgada pelo site Torcedores.com, o uruguaio está sendo oferecido a clubes brasileiros. Intermediários, que são autorizados pela empresa Europe Sports Group, apresentou o jogador a Vasco e Cruzeiro nesta quinta-feira (08).

O site informou que o atacante era o jogador mais bem pago do Peñarol, onde ganhava mensalmente US$ 60 mil (R$ 398 mil pela cotação atual). O valor, inclusive, é considerado acima do teto salarial tanto do Vasco quanto do Cruzeiro para a temporada, sendo que disputam a Série B.

Cristian Rodríguez, no entanto, estaria disposto a fazer um acordo por um valor bem inferior ao que recebia no Peñarol para jogar no futebol brasileiro. Cabe aos clubes analisarem o atacante para decidir se vale a pena ou não contratá-lo.

Confira gols e jogadas

Carreira do uruguaio

Também conhecido em seu País como “Cebolla Rodríguez”, o atacante teve uma passagem marcante pela Europa, por Paris Saint-Germain, da França, Porto, de Portugal, Atlético de Madrid, da Espanha, e Parma, da Itália, onde conseguiu muitos títulos.

Na América do Sul, além do Peñarol, onde é visto como um dos maiores ídolos da histórica recente, ele defendeu o Independiente, da Argentina, e teve uma rápida passagem pelo Grêmio, com apenas duas partidas disputadas, em 2015.

Cristian Rodríguez também defendeu a Seleção Uruguaia por muitos anos, onde disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018, e conquistou a Copa América de 2011. Foram 110 partidas e 11 gols marcados com a camisa celeste, segundo divulgado pelo mesmo site.

Leia Mais Sobre