Crise no Vasco intensifica busca por novo treinador

Vasco da Gama foi dirigido pelo interino William Batista contra Cuiabá e Botafogo, que deve permanecer para o duelo diante do Cruzeiro.

William Batista em jogo contra o Botafogo
William Batista em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

O sinal de alerta já estava ligado há muito tempo na Colina Histórica, mas a oitava derrota em 13 rodadas do Brasileirão vai agitar ainda mais os bastidores do Vasco. A busca por um técnico deve ser acelerada, com foco já na próxima rodada, no final de semana. O time volta a ter a semana praticamente inteira livre para treinamentos, que devem continuar sob o comando de William Batista, pelo menos nesses primeiros dias.

Internamente, o Vasco passou a semana debatendo sobre opções para assumir o comando técnico da equipe, mas havia a expectativa de observar o desempenho no clássico antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro. Com o novo revés (em cenário de domínio do Botafogo) e a situação cada vez mais perigosa na zona de rebaixamento, a semana deve ser de movimentação intensa.

O Vasco já recebeu ofertas de nomes e tem algumas opções na mesa, mas ainda não há um consenso. Na quinta-feira, o diretor de futebol Paulo Bracks falou em “convicção”. A tendência é que um direcionamento seja definido antes do jogo contra o Cruzeiro, no próximo sábado, em São Januário (que segue com portões fechados).

O interino William Batista segue com muito crédito. Há a convicção que é possível tirar mais desse elenco, e Batista teria feito isso conta o Cuiabá — e até em alguns momentos do clássico.

Ontem, ele sofreu a primeira derrota desde que chegou ao clube (contando sub-20 e profissional). É um nome que agrada a 777 Partners e é observado de perto para um futuro próximo, num cenário de mais tranquilidade. Ontem, Batista afirmou que não tem medo de “se queimar”.

“A gente sabe que futebol é um esporte de muita cobrança. Tem que dar resultado todo o tempo. Medo é uma palavra que não tenho porque sei de fato que os problemas não só da minha vida pessoal, mas de todo mundo, do pessoal do clube e dos torcedores muitas vezes são problemas muito maiores no nosso contexto”, analisou.

No Vasco, também há o alívio pela abertura da janela de transferências nesta segunda-feira. O clube corre para deixar em condições de jogo o atacante Serginho, considerado adição importante entre as opções no ataque. O volante chileno Medel também será anunciado nesta semana. O cruz-maltino, que mira um meia, espera fechar pelo menos mais um reforço nos próximos dias.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    O vasco tá ferido com esses dirigentes incompetentes, cadê o treinador? Vão deixar o vascão cair pra contratar, sacanagem com nossos torcedores rsrsrsrs

  • Responder

    O que esses babacas da diretoria estão esperando pra contratar logo o novo técnico???

  • Responder

    Não se trata apenas de técnico. Pernas de pau como Léo Pelé; pedro raul e Robson bambu precisam sex expulsos do time. E o cara agora é o CUCA

  • Responder

    Não adianta trocar de técnico e manter Puma, Pedro Raul, Alex Teixeira, Robson Bambu e Lucas Piton como titulares. Eles não servem nem para compor elenco

  • Responder

    A questão é quem vai querer ser treinador do Vasco, treinador bom fico na dúvida vai ser um merda qualquer

  • Responder

    Treinos do Vasco e preleção.

    Técnico:
    Pessoal, sei que vocês ganham pouco mas a coisa é simples.

    São dois times: o nosso e o deles.
    As camisas são diferentes.
    Cada um tem 11 elementos em campo.
    Eles vem de lá para cá.
    A gente vai daqui para lá.
    Precisa colocar a bola no gol(*) em 90 minutos.
    Quem colocar mais vezes e receber menos, ganha a partida.

    E por aí vai!!!!….

    (*) do lado de dentro e lá do outro lado.

  • Responder

    Quando acabar o campeonato o Vasco contrata um técnico. Incompetência total .

  • Responder

    William vai a dica aí, todos os times jogam iguais, três linhas dispostas em campo, primeira linha com atacantes, segunda linha meio campo, terceira linha defensores, se o nosso time só tem o Léo,Piton e Marlon Gomes com capacidades de quebrar estas linhas aí fica impossível jogar e os atacantes nunca recebem em condicoes de finalizar. Medel

  • Responder

    Esse jo contra o Botafogo o técnico não tem culpa tem o diretor esportivo q contratou um monte de perna de pau ..gastou tanto dinheiro com jogador ruim Pedro rual Alex Teixeira Robson bambu e Leo são ruim de mais Pedro Raul nem se fala ontem não chutou nenhuma bola na direção do goll só Botafogo

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.