Crise no Vasco foi a pior na carreira de Fernando Prass

Fernando Prass jamais sofreu na pele tanta humilhação em 14 anos de carreira.

Derrota traz ensinamentos. Mas, no caso do Vasco, a lição veio com uma crise sem precedente. A pior campanha do clube na história do Campeonato Carioca vitimou o técnico Paulo César Gusmão e o meia Carlos Alberto. Quem ficou no clube diz que as quatro derrotas seguidas na abertura da Taça Guanabara vão ajudar a amadurecer o grupo. O goleiro Fernando Prass, um dos mais experientes do elenco, jamais sofreu na pele tanta humilhação em 14 anos de carreira.

Fernando Prass

“Vivi situações curiosas, mas nada como esta. O lado bom é que o grupo se fortaleceu com tudo isso. Hoje, temos mais estrutura para reagir numa nova série de derrotas”, alertou Prass.

O goleiro acredita que os jogadores ganharam experiência com o episódio. Em meio à crise, os jogadores se fortaleceram. O mau rendimento da equipe foi meramente técnico. Apesar das saídas de PC e Carlos Alberto, o ambiente entre os dois era amistoso, assim como a relação com Felipe. Os dois jogadores podiam não ser amigos, já que nunca atuaram juntos. Mas pessoas próximas a eles afirmam que não havia problema de relacionamento.

Fernando Prass revela ainda que as adversidades mostraram um elenco repleto de líderes. Quando se esperou que a força para a reação estaria na rodagem de Carlos Alberto e Felipe, outros jogadores, cada um com a sua característica, ajudaram a pôr a casa em ordem.

“Deu pra ver que este grupo tem várias lideranças. Temos o caso do Eduardo (Costa), jogador de Seleção Brasileira. O Marcel, um cara experiência. O Dedé, apesar de jovem, me surpreende, tem uma liderança incrível. Observa muito”, listou o goleiro completando: “E outros jogadores experientes, como o Felipe, o Careca. O próprio Ramon, com aquele jeito dele, mais expansivo. Tem o Éder Luis, que é mais calmo, não tem o perfil tão expansivo, mas é um cara que é bem centrado, tem sempre uma palavra, uma colocação bem centrada, mais tranquila”.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.