Crias do Vasco ajudaram a conquistar 31 dos 52 pontos na Série B

Jogadores revelados pelo Vasco da Gama tem dado conta do recado e ajudado a equipe na luta para voltar à elite do futebol brasileiro.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

As joias reveladas em São Januário tem sido um dos grandes responsáveis por manter o Vasco da Gama na briga pelo G4 da Série B. segundo um levantamento feito pelo perfil “Estude Vasco”, os crias da colina ajudaram a equipe a conquistar 31 dos 52 pontos da equipe na competição

Só o volante Andrey, que vinha sendo monitorado pelo mercado europeu e recentemente renovou com o Cruzmaltino, fez sete gols e sofreu dois pênaltis convertidos no torneio.

O atacante Figueiredo, reserva do time, é outro que tem contribuído com golaços e assistências. Já foram três belos gols assinalados e três passes decisivos nesta segundona.

Além deles, o atacante Eguinaldo, com três gols, o meia Marlon Gomes, com com um gol e duas assistências, e Gabriel Pec, que fez um e deu passe para outro, completam a lista de contribuições da base nesta série B.

Ao todo, foram 12 jogos em que os pratas da casa vascaínos participaram de gols, seja com bola na rede ou colocando o companheiro em condições de marcar. Nessas partidas, o Vasco somou dez vitórias, um empate e uma derrota.

Os números do “Estude Vasco” não consideraram os dois gols marcados por Alex Teixeira, base do Vasco, na vitória do Gigante por 3×2 diante do Operário, na noite desta terça-feira (04), pela 33ª rodada da Série B.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile