Crias da base são responsáveis por 40% dos gols do Vasco na Série B

Dos 35 gols do Vasco da Gama na Série B, 14 foram marcados por jogadores revelados pelo próprio Gigante da Colina.

Marlon Gomes e Andrey Santos
Marlon Gomes e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em meio a uma campanha irregular e contratações que não corresponderam, os crias de São Januário têm assumido o protagonismo no Vasco. Prova disso foi a vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, na última sexta-feira, com três gols de garotos revelados pelo Cruz-Maltino. Assim, os meninos da Base Forte têm se mostrado cada vez mais importante para o time profissional.

Um bom exemplo desta importância é mesmo o número de gols marcados. Até o momento, o Vasco fez 35 gols nesta Série B. Destes, 14 foram anotados por garotos que vieram da base do clube. Ou seja, 40% do total. Andrey Santos, com seis, já o vice-artilheiro do time no Brasileiro, atrás apenas de Raniel. Eguinaldo e Figueiredo, com três cada, além de Gabriel Pec e Marlon Gomes, com um, também deixaram suas marcas.

Um recorte apenas do segundo turno deixa a participação e a evolução dos garotos da base ainda mais evidente. Nos 11 jogos do returno, o Vasco marcou 16 gols, sendo dez feito pelos garotos da base, o que representa 62,5% do total.

Assim, os garotos do Vasco vão ganhando cada vez mais espaço no time principal. Atualmente, Andrey Santos e Marlon Gomes podem ser considerados titulares incontestáveis. E Eguinaldo pode ser firmar na equipe jogando pelo lado, como bem mostrou na partida contra o Náutico.

Com a força da base, o Vasco segue firma na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. Atualmente, o Cruz-Maltino é o quarto colocado, com 48 pontos, três a mais que o Londrina. O time volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, no Mineirão.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Ainda falam em Figueiredo as pessoas que querem esses inútil no Vasco não são vascaínos ele consegue ser pior que o Caio Monteiro hj na quarta divisão até agora em dois anos só marcou três gols que artilheiro e esse já o menino Eguinaldo com quatro meses já tem o mesmo número de gol que ele esse tem futuro Figueiredo só treinando em pistas de corrida

Comente

Veja também
Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.