Crias crescem no Vasco e acirram disputa por titularidade entre veteranos
Marlon Gomes, Eguinaldo e Figueiredo se consolidam no Vasco da Gama com boas atuações e fez veteranos brigarem por vaga no time.
Depois de cumprir suspensão na vitória do Vasco sobre o Novorizontino, Alex Teixeira está à disposição para o confronto com o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. O atacante retorna cheio de moral, já que foi o grande herói da virada sobre o Operário, fora de casa, que fez o time retomar a confiança pelo acesso.
Só que dificilmente a volta de Alex Teixeira vai ser como titular, tendo em vista que o trio ofensivo formado pelos crias Marlon Gomes, Eguinaldo e Figueiredo se consolidou após o último jogo em São Januário, quando eles foram protagonistas na vitória por 3 a 0. A disputa passa então a ser com Nenê, justamente quem deu lugar para Alex Teixeira brilhar com dois gols na vitória sobre o Operário.
O LANCE! listou os prós e contras dessa briga sadia por um lugar no time e constatou que Jorginho tem uma boa dor de cabeça para escalar o Vasco.
Números
Por ter mais jogos na Série B, Nenê possui mais gols (5) e assistências (7) do que Alex Teixeira. No entanto, desde a estreia do atacante, que ocorreu na 22ª rodada, no empate com a Chapecoense em 0 a 0, o camisa 7 supera o camisa 10 em gols (2 contra 1) e empata em passes decisivos, com uma assistência para cada um.
Bola parada
Apesar de ainda não ter marcado gol de falta nesta Série B, Nenê tem essa qualidade a seu favor, sendo importante também nas cobranças de escanteios e em faltas pelas laterais. Só que Alex Teixeira também bate bem na bola. Tanto que a sua única assistência foi após uma cobrança de falta que acabou sendo desviada por Raniel, na derrota do Vasco, por 3 a 1, para a Ponte Preta.
Presença de área
Por ser atacante de ofício, Alex Teixeira busca mais o contato físico e costuma pisar na área, levando vantagem sobre Nenê, que tem a movimentação como característica, buscando o espaço mais pelos lados do campo.
Recomposição
Neste aspecto ambos se equivalem. No entanto, vale lembrar que Alex Teixeira já foi escalado como ponta, função que pede mais empenho na marcação. Dessa forma o atacante não conseguiu render. Por atuar centralizado, Nenê costuma fazer pressão na saída de bola, mas sem a obrigatoriedade de ser tão intenso.
Opinião de Marlon Gomes
– É muito bom ter jogadores experientes como o Alex e o Nenê. Eu sou um cara que eu tenho uma mobilidade muito boa para jogar tanto no meio como na ponta. A diferença de característica é pouca. O Alex me ajuda muito e o Nenê, com os passes de maestro, a visão de jogo, contribui bastante também com a gente ali na frente.
Com 55 pontos, o Vasco é o 4º lugar da Série B. O Sport é o 6º colocado, com três pontos a menos.
Fonte: Lance!