Cria do Vasco, Paulo Vitor acerta com o Cruzeiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Paulo Vitor estava no Valladolid e foi anunciado nesta terça-feira (04) pelo Cruzeiro.

Paulo Vitor quando jogava pelo Vasco
Paulo Vitor quando jogava pelo Vasco (Foto: Flickr Vasco)

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Paulo Vitor, de 23 anos, revelado no Vasco. Ele chega proveniente do Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha. O contrato é definitivo e válido até junho de 2025.

– Muito feliz pela oportunidade de estar aqui vestindo essa camisa. Espero fazer um grande trabalho e dar muita alegria a torcida do Cruzeiro. O Cruzeiro, agora, representa muito pra mim. É clube que sempre foi vencedor, um clube que sempre ganhou grandes competições. Tenho uma expectativa muito boa. Estou me sentindo realizado – declarou o jogador.

Paulo Vitor chegou a Belo Horizonte na penúltima semana de junho para realizar os trâmites burocráticos e assinar contrato com o Cruzeiro. O jogador, cria da base do Vasco, é o 21º reforço do Cruzeiro na temporada.

O atacante é o primeiro a ir do Valladolid para a Raposa, em um trajeto entre os clubes geridos por Ronaldo. E com contrato definitivo. Na última sexta, o jogador acompanhou o nascimento do filho Antony.

O Cruzeiro entende que Paulo Vitor, aos 23 anos, tem condição de agregar ao elenco de Pepa, dentro da estratégia de jogo preferida do técnico – com dois jogadores atuando pelos lados do setor ofensivo. Há uma lacuna no atual grupo para essa função, que aumentou após a lesão de Rafael Bilu.

Nascido em 1999, Paulo Vitor estreou pelo profissional do Vasco aos 18 anos. Antes de chegar ao Valladolid, passou por Albacete e Marbella, ambos na Espanha. No clube europeu gerido por Ronaldo, atuou apenas pelo time B (com atletas até 23 anos), somando 48 jogos e nove gols. Esteve por último no Rio Ave, com 29 atuações, um gol e uma assistência pelo time que terminou em 12º no Português.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Com essa diretoria bagunçado,repleta de flamenguistas infiltrados,difícil ganhar confiança profissional…

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile