Cria do Vasco, Evander sinaliza retorno ao futebol brasileiro

Meia-atacante revelado na base do Vasco da Gama, Evander atua pelo clube norte-americano Portland Timbers, da MLS, desde 2022.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos (Foto: Divulgação / Portland Timbers)

Revelado nas categorias de base do Vasco, o meia-atacante Evander admitiu o desejo de retornar ao Brasil em breve. O atleta atua pelo clube norte-americano Portland Timbers, da MLS, desde 2022, quando saiu do Midtjylland, da Dinamarca, por 10,2 milhões de dólares e assinou contrato até 2027. Agora, aos 26 anos, acredita que está no melhor momento da carreira e mira um retorno ao futebol nacional.

Apesar da vontade de jogar uma Série A, o meia-atacante afirmou que não tem um clube específico em negociação e que prefere esperar a novas propostas de clubes brasileiros. Na última janela, foi sondado pelo Flamengo, que não avançou nas negociações.

– Acho que eu tô no meu melhor momento na minha carreira, então acho que seria uma grande oportunidade poder voltar para o Brasil. […] Não tenho clube preferido, mas acho que eu vou onde as pessoas me querem, então é claro que eu tô aberto sempre para escutar as propostas. É sempre bom ir para onde as pessoas me querem – afirmou.

Segundo o atleta, a busca pelo Flamengo esbarrou no valor da transferência. O rubro-negro entrou em contato com o Portland, mas ouviu do clube norte-americano que só negociaria o meia brasileiro através de uma compra. No atual cenário, a volta ao Brasil também está condicionada a uma saída em definitivo.

De acordo com o site Transfermarkt, especializado em transferência de atletas, o valor de mercado do jogador gira em torno de 14 milhões de euros, cerca de R$ 94 milhões na cotação mais atual.

– É o que eles querem [negociar apenas com a venda], não pensam em me emprestar. Até porque ainda tenho dois anos de contrato lá. É esperar e ver o que vai acontecer – completou.

Evander comentou a visita à São Januário na partida contra o Internacional, em novembro. O meia afirmou que a ida ao estádio do ex-clube foi uma forma de reencontrar ex-companheiros e amigos e negou que haja negociações com o Cruz-Maltino.

– Eu tenho amigos ainda lá, então fui assistir e prestigiar os jogadores. É um clube que eu vou sempre ter carinho, clube que me formou e eu estive lá por 11 anos. Mas vamos ver o que vai acontecer, é uma janela ainda longa, então está apenas no começo. Estou esperando para ver o que vai acontecer.

Evander deixou o Vasco na temporada 2018 rumo ao Midtjylland por um contrato de empréstimo com opção de compra. A equipe dinamarquesa efetuou a aquisição do atleta por R$ 10,7 milhões na época. Na liga da Dinamarca, se destacou ao marcar 50 gols e 40 assistências em 165 jogos.

Pelo Portland, o meia tem números altos em participações em gols. São 26 gols marcados e 23 assistências em 61 partidas

Fonte: Lance!

Mais sobre:Evander
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.