Cria da Cidade de Deus, Ribamar comemora novo CT do Almirante: ‘Agora é usufruir’

O atacante do Vasco da Gama, Ribamar, destacou a importância do novo CT do Almirante para a Cidade de Deus.

Ribamar e colegas no CT do Almirante
Ribamar e colegas no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco realizou seu primeiro treinamento no Centro de Treinamento do Almirante, na última sexta-feira (23/10), e um jogador em especial tem uma ligação sentimental com o local: o atacante Ribamar. Cria da Cidade de Deus, o camisa 9 não escondeu a emoção ao voltar para a comunidade onde cresceu e falou um pouco sobre a relação com o lugar e como o Cruzmaltino será importante para os moradores dos arredores.

– É um dia especial pra mim, para o pessoal da Cidade de Deus também, para o Vasco… é uma coisa que o clube sempre procurou ter e acredito que a comunidade também está muito feliz em estar nos recebendo aqui. É muito importante o clube com a grandeza do Vasco ter um CT para trabalharmos, com toda a estrutura. Acredito que só vai melhorar, principalmente o nosso desempenho dentro de campo – disse o atacante, antes de completar:

– Cheguei e pensei: caramba, está pronto! Agora é usufruir, trabalhar e trazer o resultado dentro de campo.

O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (28/10), diante do Caracas (VEN), em São Januário, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Autor do gol vascaíno na última partida, diante do Corinthians, pelo Brasileirão, Ribamar acredita na recuperação do time e no foco nesta nova competição:

A expectativa é sempre grande. O Vasco sempre entra pra ganhar em qualquer competição. Tivemos uma semana cheia para trabalhar, é um torneio internacional e vamos entrar concentrados e fortes em busca dessa classificação.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco deve ter time titular para o duelo contra o Puerto Cabello

O técnico Fábio Carille usará o time titular na partida contra o Puerto Cabello para tentar a 1ª vitória do Vasco na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.