Coutinho usará a camisa 10 no Vasco
Philippe Coutinho está prestes a estender seu contrato com o Vasco da Gama e usará camisa 10, após saída de Payet.

Prestes a assinar seu novo contrato com o Vasco, Philippe Coutinho receberá um presente muito especial: a camisa 10. Número inédito em suas passagens pelo clube, ele será utilizado pelo meio-campista na sequência desta temporada. O anúncio oficial deve acontecer até a próxima sexta-feira (4), com o tempo de contrato (um ou dois anos) ainda por definir.
A ideia do clube é fazer uma grande ação de marketing, como uma espécie de ‘passagem de bastão’. A nova trajetória de Coutinho com o Vasco inclui uma entrega simbólica da camisa 10 ao jogador. Como ela ficou vaga após a saída de Payet, a diretoria pretende fazer com que a torcida dê o presente ao meia. Vale lembrar que, em sua chegada, ocorrida em julho passado, o número 11 foi dado ao jogador não por uma pessoa em especial, mas chegou às suas mãos por meio de um drone.
A assinatura do novo contrato de Coutinho com o Vasco ainda não aconteceu, mas o jogador vem treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa. O Vasco anunciou que Coutinho foi liberado pelo Aston Villa para seguir com o elenco cruzmaltino e que ainda está “em tratativas” com o atleta. Mas o acerto pela rescisão amigável entre Philippe e o Villa já aconteceu.
Em sua carreira profissional, Coutinho nunca usou a camisa 10 pelo Vasco, embora a tenha utilizado nas categorias de base. Além do número 11, que recebeu no ano passado, ele também vestiu a 30, quando subiu para o time principal, em 2009. Na carreira, o meia foi o camisa 10 de Liverpool, Bayern de Munique, Aston Villa e Al-Duhail.
Fonte: Rádio Tupi