Coutinho revela expectativa para reencontro com Neymar em Santos x Vasco

Amigos de longa data, Coutinho e Neymar se reencontra em Santos x Vasco da Gama de meia revela ansiedade para o duelo.

Neymar e Coutinho na Seleção Brasileira
Neymar e Coutinho na Seleção Brasileira

O Morumbis será o palco de um reencontro entre amigos e craques de uma geração neste domingo, quando Santos e Vasco se enfrentam, pela 20ª rodada do Brasileirão. Essa será a primeira vez que Coutinho e Neymar poderão vão se enfrentar em solo brasileiro.

Parceiros de longa data, Coutinho e Neymar eram os principais astros da geração de 1992 do Brasil e formaram uma forte amizade desde as seleções de base. Atuaram juntos por muito tempo, também, na seleção brasileira principal. Ele foram titulares de Tite na Copa do Mundo de 2018.

– Um reencontro muito bacana. Eu falei para ele (Neymar), quando voltou ao Brasil, que é um privilégio muito grande tê-lo aqui. A gente é amigo, mas, claro que quando a bola rolar no domingo, é cada um defendendo o seu. Vai ser um bom reencontro, a gente jogou junto bastante tempo – disse Coutinho, em entrevista à VascoTV.

Os amigos, porém, nunca se enfrentaram por Vasco e Santos no profissional. Coutinho deu seus primeiros passos no time de São Januário em 2009 e jogou apenas uma vez contra o Santos, no Brasileirão de 2010 – justamente sua última partida pelo Vasco antes de se transferir para a Inter de Milão. Na ocasião, Neymar estava suspenso e não participou da goleada do Santos por 4 a 0 na Vila Belmiro, em junho daquele ano. Os dois, no entanto, protagonizaram duelos nas categorias de base.

Em 2025, Neymar tampouco atuou na derrota santista por 2 a 1 para Coutinho e companhia, na estreia do Campeonato Brasileiro, em São Januário, pois se recuperava de um problema muscular na coxa esquerda. Agora, porém, o camisa 10 do Santos vem de uma boa sequência de jogos e atuou por 90 minutos nas últimas seis partidas. A expectativa é de que, dessa vez, o encontro entre os amigos finalmente aconteça em solo brasileiro.

Já aconteceu em final de Champions League

No futebol europeu, o duelo entre Coutinho e Neymar aconteceu uma única vez – simplesmente em uma final de Champions League. Na edição de 2019/2020, os craques se encontraram em lados opostos na decisão entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.

O cria do Vasco estava emprestado ao Bayern e passava por uma temporada de recuperação na Alemanha, após período sem muito sucesso no Barcelona. Neymar, por sua vez, era a estrela do time francês e a principal esperança do primeiro título de Liga dos Campeões da equipe até então. Aquela era sua terceira temporada atuando em Paris, e a primeira vez que a equipe chegava à decisão do torneio europeu.

Neymar, obviamente, iniciou como titular a final no estádio da Luz, em Lisboa, mas quem sorriu no fim foi Coutinho, que saiu do banco de reservas e entrou no segundo tempo daquela partida. O meia substituiu Coman, que havia sido o autor do único gol da partida. No fim, a vitória por 1 a 0 deu ao Bayer de Munique de Coutinho o título da Liga dos Campeões.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Luan Cândido, lateral cogitado no Vasco; assista

O lateral-esquerdo, que também atua como zagueiro, deve chegar ao Rio de Janeiro em breve para fechar com o Vasco da Gama.

Milan prepara oferta para tirar Lucas Piton do Vasco; veja valor

Na mira do Milan, da Itália, o lateral-esquerdo Lucas Piton tem sido um dos destaques do Vasco da Gama nos últimos anos.

Torcida do Vasco reage após boa atuação de Martín Silva na Libertadores

Ídolo do Vasco da Gama, Martín Silva brilha com a camisa do Libertad pela Libertadores 2025 e torcida cruzmaltina reage; veja.

Vasco negocia contratação de lateral-esquerdo do Grêmio

O Vasco da Gama negocia com o Grêmio o empréstimo do lateral-esquerdo Luan Cândido, que pertence ao Bragantino.

Galatasaray bate martelo sobre contratação de Paulo Henrique 

Destaque do Vasco da Gama, o lateral-direito Paulo Henrique teve a situação sondada pelo Galatasaray nos últimos dias.

Luiz Gustavo entra na mira de clube espanhol

Zagueiro do Vasco da Gama, Luiz Gustavo desperta o interesse do futebol espanhol e pode receber proposta nos próximos dias.

Saiba detalhes da negociação entre Vasco e Carlos Cuesta

Zagueiro na mira do Vasco da Gama, o colombiano Carlos Cuesta é visto como peça-chave para reforçar o setor defensivo.

Gabriel Pec não descarta volta ao Vasco e sonha com recepção à la Coutinho

Atacante revelado pela base do Vasco da Gama, Gabriel Pec deixou o Clube ano passado e tem se destacado na Liga dos Estados Unidos.

Jornalistas destacam qualidades de Andrés Gómez, reforço do Vasco

Atacante colombiano que estava no Rennes, da França, Andrés Gómez chega com a expectativa de dar velocidade ao ataque do Vasco da Gama.

Vasco inicia 2º turno do Brasileiro com 46% de risco de rebaixamento, diz UFMG

Vasco da Gama soma 16 pontos em 17 jogos e ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.