Coutinho ou Payet? Rivaldo diz quem deve ser titular contra o Atlético-MG
O ex-jogador Rivaldo escolheu o meia Philippe Coutinho para ser titular na partida do Vasco da Gama contra o Atlético-MG.
No próximo sábado (19), em São Januário, o Vasco decide uma vaga na decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, após perder de virada na ida, em Belo Horizonte. E o técnico Rafael Paiva chega para o duelo com uma “dor de cabeça” para armar o time titular.
Após a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na última quarta-feira (16), pelo Brasileirão, a possibilidade dos meias Dimitri Payet e Philippe Coutinho atuarem juntos novamente no onze inicial parece ter “esfriado”. Desta forma, o comandante deve mandar a campo apenas um dos astros diante do Galo.
Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, Rivaldo opinou sobre o tema – e foi direto. E na visão do ex-jogador, Coutinho seria o escolhido para iniciar a partida, com o francês indo para o banco de reservas.
“São dois grandes jogadores, então é uma decisão difícil para o treinador. E a gente de fora não sabe exatamente como eles estão dentro dos treinamentos, e aí a escolha deixamos o treinador. Mas eu particularmente gosto muito do Coutinho. É um grande jogador, com muita habilidade, que tem uma história bonita dentro do Vasco e pelos outros clubes por onde passou”, começou por dizer, em entrevista à Betfair.
“Eu prefiro o Coutinho como titular, que voltou buscando jogo, querendo mostrar que é um grande jogador. E no momento, ele está dando conta do recado, participando de jogadas decisivas e até marcou um gol importante contra o Galo, então espero que ele possa ser titular absoluto, pela história e pelo futebol que ele joga”, concluiu.
Com a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG na ida, o Cruzmaltino precisa de uma vitória de, no mínimo, dois gols de vantagem para ir a uma sonhada final da Copa do Brasil. Um triunfo por apenas um tento de vantagem leva a definição para os pênaltis. Do outro lado da chave, Corinthians e Flamengo decidem a outra vaga na decisão.
Fonte: ESPN
Dos males, o Paiva deve escolher o menor, ou seja, Payet no banco e Coutinho até quando o fôlego dele aguentar. O grande erro do Paiva foi insistir com os 2 há tanto tempo. Deveria ter buscado opções para suprir a deficiência de armadores e de zagueiros. Deveria ver tapes de outros times que têm um elenco igual ou pior que o do Vasco e sempre se saem bem. Qual a diferença do Vasco para o São Paulo, para o Grêmio, para o Fortaleza, para o Cruzeiro? A diferença está no técnico que não sabe armar o time dentro do campo e deixa que saiam em bando atrás da bola. Quantos gols o Vasco já levou porque a zagueirada vai à frente num corner, fazer não se sabe o quê, e voltam a passo de tartaruga? Caso consigam não ser rebaixados e consigam vaga na sulamericana, tem que mudar da água pro vinho, senão será mais um vexame.
Tem que manter o Payet de titular e o Coutinho entrar no segundo tempo, Coutinho como a maioria dos medalhões que estão jogando aqui no Brasil é só mídia e não são produtivos mais como eram, jogadores quando vêm da Europa é porque estão no final de carreira.
Deixa os dois no banco. Coloca jogadores que tenham condições físicas de recomposição. Qualquer um dos dois que for escalado deixará o time preguiçoso.
Deixa Maicon no banco, esse jogador não merece vestir a camisa do Vasco. No segundo gol do São Paulo ele veio correndo pra trás desde o meio de campo e não teve coragem de dar o bote.
Fala a verdade este payet e coutinho não estão jogando nada payet pelo menos jogando já venceu partidas agora coutinho não vi ganhar uma partida com ele jogando está morto coutinho não tá rendendo nada só está atrapalhando o time o Paiva e burro perdeu o rumo do time já estamos correndo risco de briga por rebaixamento porque os time lá de baixo estão vencendo e o Vasco nada de vitória só derrota e empate