Coutinho lidera chances criadas e gols no Vasco em 2026

Philippe Coutinho está entre os principais destaques do Vasco da Gama em 2026, no setor de criação, mas tenta vencer desconfiança.

Coutinho comemorando gol contra o Botafogo
Coutinho comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O meio-campista Philippe Coutinho vem empolgando a torcida do Vasco neste início de temporada. Ela tem a esperança de que o meia consiga emplacar um rendimento consistente em 2026. Tal contexto voltou à tona porque o jogador se notabiliza pela sua produção na parte criativa neste começo de ano, seja no Brasileirão ou no Carioca. No entanto, simultaneamente permanece uma desconfiança sobre o camisa 10. Especialmente pelo histórico em que não correspondeu as expectativas em assumir o protagonismo em períodos decisivos.

A magia de Coutinho ganhou repercussão no decorrer dos jogos que marcam o começo da trajetória do Cruz-Maltino na temporada. Isso porque, segundo o projeto de estatísticas “R10 Score”, ao lado de Matheus Pereira, ele é o jogador que mais criou chances no Campeonato Brasileiro. Deste modo, nas duas rodadas do torneio, ambos produziram dez oportunidades para o seu time.

O cenário, aliás, tem uma ampliação para o Estadual, de acordo também com outro estudo do “R10 Score”. O levantamento aponta a liderança do meia em gols marcados, com dois. Além de manter o posto em outras três situações, com três participações em gols, assim como em chances criadas: oito vezes. A propósito, também se sobressaiu na produção de oportunidades claras, com duas.

Torcida do Vasco aguarda brilho de Coutinho

Portanto, estas performances iniciais geram esperança para os torcedores que o seu principal jogador engate uma sequência mais regular na temporada. Desta forma, que haja o cumprimento das expectativas da maior parte da torcida por Coutinho. Neste sentido, as principais cobranças sobre o meio-campista foram as oscilações desde o seu retorno no segundo semestre de 2024.

Além disso, Coutinho não assumiu a responsabilidade em momentos importantes, como os jogos contra Fluminense e Corinthians pelas fases decisivas da Copa do Brasil. No caso, ele se limitou a ser um coadjuvante com certa relevância em oportunidades pontuais a partir da volta ao seu clube formador.

Fonte: Jogada10

Comente

Veja também
Diniz aprova contratações e vê elenco do Vasco mais competitivo

Após seis contratações e ainda ativo no mercado da bola na busca por reforços, Vasco da Gama e Diniz avaliam investimentos de forma positiva.

Cuiabano vibra com gol do Vasco contra o Botafogo; veja vídeo

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Cuiabano vibra em gol de Philippe Coutinho contra seu ex-clube; veja.

Thiago Mendes valoriza trabalho e comemora boa fase no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nesta temporada e titular absoluto, Thiago Mendes relembra momento difícil e comemora superação.

Diniz pede volante e Vasco analisa opções sem custos no mercado

Após atingir teto máximo financeiro por reforços, Vasco da Gama tenta atender pedido de Fernando Diniz por volante, mas impõe condições.

Dívida do Vasco com o Atlético-MG envolve negociações de 3 atletas

O Atlético-MG venceu o Vasco da Gama na CNRD e o Cruzmaltino terá que pagar R$ 16 milhões, por negociações de jogadores.

Vasco encaminha saída de lateral para o Mirassol

O Vasco da Gama encaminhou a saída do lateral-esquerdo Victor Luís, fora do planos da comissão técnica, para o Mirassol.

Diniz sai em defesa de craque do Vasco após série de críticas

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz enalteceu a atuação de jogador titular do Gigante da Colina que vinha sendo alvo de críticas.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Brenner muda a chave, se destaca em clássico e encorpa ataque do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Brenner desencantou com a camisa Cruzmaltina e teve boa atuação contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

CBF manda Vasco pagar dívida milionária ao Atlético-MG por Paulo Henrique

Órgão da CBF determinou que o Vasco da Gama quite valor com o Atlético-MG referente a contratação de Paulo Henrique.