Coutinho está na lista das estrelas do mundo com mais problemas médicos
Titular do Vasco da Gama, Philippe Coutinho está no top-3 de jogadores com mais problemas médicos no mundo.

O atacante Neymar é o 11º jogador no futebol mundial com mais desfalques por lesão. Em um levantamento do Transfermarkt, utilizando apenas jogadores em atividade, o craque do Santos não esteve em campo em 213 partidas. O terceiro lugar também é brasileiro, com o meia Ruan Oliveira, ex-Corinthians, que desfalcou as suas equipes 268 vezes.
A pesquisa leva em conta apenas as partidas por clubes, não levando em conta o período em que Neymar desfalcou a Seleção Brasileira. Avaliado em 15 milhões de euros, Neymar perdeu 114 partidas pelo PSG, 72 pelo Al Hilal, 23 pelo Barcelona e 4 pelo Santos.
Com uma lesão na coxa esquerda e sem previsão de retorno, Neymar, aos 33 anos de idade, tem contrato com o Peixe até junho e ainda não definiu o futuro. Não está descartada uma renovação do vínculo por mais uma ou duas temporadas.
O atleta que mais partidas foi desfalque no mundo é o israelense Beram Kayal, que atualmente está sem clube. O volante, que já defendeu o Celtic e o Brighton, esteve ausente em 299 partidas. O segundo é Björn Engels, ex-Aston Villa e hoje no Antwerp, com 279 partidas como desfalque.
O terceiro da lista é Ruan Oliveira, com 268 partidas. O ex-jogador do Corinthians já passou por quatro cirurgias no joelho (três no esquerdo e uma no direito) e chegou a ficar mais de mil dias longe dos gramados.
A lista dos jogadores com mais desfalques por lesões tem nomes de destaque no cenário mundial. Lateral esquerdo do Boca Juniors, Marcos Rojo foi desfalque em 260 partidas por lesões e ocupa a quarta posição.

Atual lateral-esquerdo do Mancheter United, Luke Shaw é o sexto da lista. Avaliado em 16 milhões de euros, o defensor tem 29 anos e perdeu 233 jogos por lesão.
Na sequência está o colombiano Falcao Garcia, de 39 anos. O centroavante esteve ausente em 226 partidas por lesão e atualmente defende o Millonarios, clube de seu país.
O número de lesões de Neymar se torna ainda mais impactante ao analisar outras estrelas do futebol mundial. Eleito cinco vezes melhor do mundo, Cristiano Ronaldo perdeu apenas 51 partidas na carreira por problemas médicos.
Aos 40 anos de idade, CR7 está avaliado em 12 milhões de euros e defende o Al Nassr, da Arábia Saudita. Pelo clube saudita, ele desfalcou o time apenas uma vez por lesão. As outras ausências do astro na carreira foram em 30 partidas pelo Real Madrid, 10 pelo Manchester United e 10 pelo Juventus.
Concorrente de Cristiano Ronaldo na última década e eleito oito vezes o melhor jogador do mundo, Lionel Messi foi desfalque por lesão em 137 partidas na carreira. O argentino, avaliado em 20 milhões de euros, defende o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Contemporâneo de Neymar, Philippe Coutinho está entre as estrelas com mais problemas médicos na carreira. O meia do Vasco foi desfalque em 156 partidas. O atual valor de mercado do ex-jogador do Liverpool é de 6 milhões de euros.
Fonte: Transfermarkt