Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Coutinho comemorando gol contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Philippe Coutinho e Jean David são dois dos seis reforços do Vasco na segunda janela de 2024. Se o meia brasileiro é bastante conhecido mundialmente e já se afirmou no time titular, o chileno não tem o mesmo prestígio internacional e ainda busca seu espaço no clube do Rio de Janeiro.

O que poucas pessoas sabem é que Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de se encontrarem no Vasco.

Em março de 2022, Brasil e Chile se enfrentaram pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira, já classificada, recebia um Chile desesperado por vitória no Maracanã para ter chances de classificação para o Mundial. Naquele dia, Coutinho e Jean David estavam no banco de suas respectivas seleções.

Os dois entraram no segundo tempo, após o Brasil ter aberto 2 a 0 no placar. Philippe Coutinho entrou aos 18 minutos da etapa final e recebeu apoio da torcida do Vasco, presente no estádio. Nove minutos depois, a seleção brasileira teve um pênalti ao seu favor, e Coutinho, em casa, pediu a bola para Neymar. Ele converteu a cobrança e fez o terceiro gol brasileiro.

– O Couto é um grande amigo que eu tenho no futebol, a gente está na Seleção junto desde pequeno. Pelo momento do jogo, ele também pediu para bater o pênalti, acho que o companheirismo nesses momentos tem que existir. E a minha felicidade por ver ele fazendo o gol é a mesma da que se eu tivesse feito. Fiquei muito contente por ele ter feito o gol – declarou Neymar após a partida.

Jean David entrou pouco depois do gol marcado por Coutinho. O Brasil venceu o Chile por 4 a 0 e tirou as chances de classificação da “La Roja” para a Copa do Mundo de 2022. Esta foi uma das últimas partidas do camisa 11 do Vasco pela seleção brasileira.

O meia foi titular na última rodada das Eliminatórias, contra a Bolívia, e em um amistoso contra a Coreia do Sul, no qual também marcou. Mas Coutinho se lesionou um dia antes da divulgação da lista de convocados para o Mundial, ficando fora da relação.

Coutinho e Jean David serão titulares?

Ainda é cedo para esboçar qualquer escalação do Vasco para a partida contra o Atlético-MG, no sábado, pela Copa do Brasil, às 18h30 em São Januário. No entanto, Jean David pode ter minutos contra o São Paulo, no Brasileirão, nesta quarta-feira, às 21h45.

A ponta esquerda, posição do chileno, é uma das indefinições do Vasco para o time titular. Jean David, Emerson Rodríguez, Rayan e Maxime Dominguez disputam duas vagas nas pontas do time de Rafael Paiva, além de Puma Rodríguez e Leandrinho, que já foram improvisados no setor.

Já Coutinho assumiu a titularidade no meio de campo do Vasco e é uma das esperanças da torcida contra o Atlético-MG. Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, o camisa 11 fez a melhor partida dele neste retorno, marcando o gol que abriu o placar.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.