Coutinho e Douglas Luiz mandam apoio a amigos da Seleção após eliminação na Copa

Revelados pelo Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Douglas Luiz, que fizeram parte do ciclo de Copa do Mundo, se solidarizaram com os amigos.

Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira
Philippe Coutinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo)

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo 2022 na última sexta-feira (09), ainda nas quartas de final, para a Croácia.

Desde então, o clima é de tristeza, entre torcedores e jogadores. Esses últimos, ganham apoio de velho conhecidos do Vasco da Gama.

Primeiramente, Philippe Coutinho enviou uma mensagem por meio do Instagram, em apoio aos jogadores que foram seus companheiros com a Amarelinha. O craque seria convocado para o torneio, mas, um dia antes da divulgação da lista, ele se lesionou com a camisa do Aston Villa, da Inglaterra.

– Orgulho de toda entrega, trabalho e trajetória desse grupo. Infelizmente no futebol nem sempre o melhor vence. O Brasil tá com vocês, que estejam todos de cabeça erguida. Orgulho de ser brasileiro – postou o meio-campista.

Quem também se manifestou foi Douglas Luiz, companheiro de Coutinho na equipe inglesa, e mais um formado na base do Gigante. O volante fez parte do ciclo de Copa do Mundo, mas não foi chamado pelo técnico Tite. Na mensagem, o jogador mandou boas energias ao grupo.

– Difícil a ficha cair para todos nós brasileiros. Devemos continuar com essa energia, alegria e muitas outras coisas que nós brasileiros transmitimos. Infelizmente o futebol é assim, um dia nós ganhamos outro nós perdemos. Por isso continuamos juntos firme e forte com nossos companheiros que foram guerreiros e lutaram até o fim representando toda a nossa mação Brasileira. Obrigada! – publicou o volante.

Quanto ao confronto, o Brasil até chegou a sair na frente no placar, na prorrogação, mas levou o empate nos minutos finais, o que levou a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Entretanto, nas penalidades, quem levou a melhor foi a Croácia por 4×2, com Rodrygo e Marquinhos perdendo suas cobranças.

1 comentário
  • Responder

    Sobre Felipe Coutinho tudo bem ,si contundiu antes da Copa ,mas Douglas Luiz ficar fora e, o espalhafatoso Cleber ser convocando mostra que o seu empresário não molhou a mão do Tite e comissão técnica e, por referir ao cego treinador da seleção ,não deve ter amor pelo Brasil pois em nenhum jogo ele cantou o Hino Nacional ,deve ser da turma do L .Neste jogo contra a Croacia ,um time bem esquematizado e disciplinado dentro do campo ,não foi o Brasil que perdeu e, sim o Tite ,primeiro tirar o Vinicius JR ,que pode não ser rotulado de craque ,mas segurava e preocupava a defesa ,não pela entrada de Rodrigo e,sim pela permaneça de Paquetá ,a lambança do Tite foi também ter tirado o Charlysson ,.Everton Ribeiro e Daniel Alves ,teriam de ter entrado em campo ,mas ele Tite manteve Paquetá perdendo chances e para culminar colocar em campo o espalhafatoso Cleber ,que entrou para ajudar a defesa e, no entanto foi aventurar como atacante perdeu a bola e proporcionou o contra ataque que originou o gol faltando apenas pouco mais de três minutos para o término da prorrogação .Mas não foi o que aconteceu ,o time partiu para fazer o segundo gol ,ora quem tinha que procurar atacar era a Croácia que perdia o jogo e, não o Brasil .Dirão os defensores o carrancudo do treinador nacional ,mas ele obteve várias vitorias sim ,mas contra quem ? estas seleções fraquíssima de nosso continente que salvando a Argentina ,as demais é uma mediocridade só ,Equador e Uruguai mostraram estas fraquezas eliminadas na fase de grupo ,aliás não é somente o Tite a fazer burrada ,o treinador do Uruguai mostrou sua incompetência deixar Arrascaeta de fora do primeiro jogo ,colocando alguns minutos no segundo e ,quando o escalou meteu dois gols que Luis Soares e Cavani não fizeram para salvar a Celeste ,

Comente

Veja também
Justiça mantém gestão Pedrinho no controle da SAF do Vasco

A Justiça mantém decisão liminar que afasta 777 Partners do controle da SAF do Vasco e diretoria de Pedrinho segue no comando;

Rayan cresce de rendimento sob o comando de Diniz

Titular absoluto do Vasco da Gama com Fernando Diniz, Rayan cresce de rendimento com o treinador e aumenta participações em gols.

Coutinho desconversa sobre renovação com o Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho se diz focado nos próximos jogos e desconversa sobre renovação.

Vasco comemora segurança jurídica após suspensão de transfer ban da Fifa

Após conseguir suspensão do transfer ban da Fifa por dívida com o Nantes, Vasco da Gama comemora segurança jurídica.

Vasco aumentou preços dos ingressos acima da inflação em 2025

Vasco da Gama integra lista de 12 equipes do Campeonato Brasileiro da Série A que encareceram o valor médio dos bilhetes.

Veja os possíveis adversários do Vasco nos playoffs da Sul-Americana

Classificado para os playoffs da Sul-Americana, o Vasco da Gama tem três prováveis adversários para decidir vaga nas oitavas.

Atuações de Jair e Rayan podem fazer Vasco repensar saídas

Atacante e volante do Vasco da Gama, Rayan e Jair tiveram grandes atuações na vitória sobre o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana.

Artilheiro do Vasco, Vegetti entra na Justiça contra o Belgrano-ARG

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti atuou na equipe argentina por três temporadas e meia. Com 123 partidas e 63 gols.

Coutinho se surpreende com ideias de Diniz e revela pedido do treinador

Camisa 11 do Vasco da Gama, o meia Philippe Coutinho enalteceu o trabalho realizado pelo técnico Fernando Diniz.

Rayan vive noite de gala e ganha elogios de Diniz: ‘Insubstituível’

Atacante do Vasco da Gama, Rayan tem jogado cada vez melhor desde a chegada do técnico Fernando Diniz ao Clube.

Sair da versão mobile