Coutinho aceita reduzir cerca de 70% do salário em volta ao Vasco

Philippe Coutinho será emprestado por um ano ao Vasco da Gama e pode ser anunciado a qualquer momento esta semana.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017

“Cadê o Coutinho?”, “Anuncia o Coutinho!”… A angústia da torcida do Vasco está perto de um fim: o clube amarra os últimos detalhes e prepara o anúncio da contratação de Philippe Coutinho.

Vasco, Aston Villa e representantes do jogador de 32 anos superam as burocracias e escrevem os capítulos derradeiros de uma longa negociação, iniciada há aproximadamente dois meses. Coutinho chegou ao Rio de Janeiro ainda em maio, ocasião em que reconheceu pela primeira vez a possibilidade de voltar ao clube que o revelou.

O acordo entre Coutinho e Vasco existe há mais de uma semana. O meia, que tem contrato com o Aston Villa até julho de 2026, a princípio será emprestado por um ano, até o meio de 2025. A expectativa é de ele seja anunciado a qualquer momento esta semana.

Para acertar com o Vasco, Philippe Coutinho precisou aceitar uma redução salarial drástica, cerca de 70%. Ainda assim, ele deverá ter ao lado de Dimitry Payet um dos maiores salários do elenco. O clube também será um parceiro do jogador no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho.

O brasileiro vem de uma temporada com 23 jogos no Al-Duhail, do Catar, por onde atuou emprestado. No Aston Villa, clube ao qual chegou em janeiro de 2022, Coutinho tem 46 jogos e seis gols marcados.

Souza e Alex Teixeira

Com Philippe Coutinho devidamente anunciado, Souza e Alex Teixeira devem ser os próximos.

O clube tem um acordo encaminhado com a dupla desde o fim de junho, mas aguarda a conclusão da chegada de Coutinho para finalizar o negócio, como resumiu o presidente Pedrinho em coletiva na sexta-feira passada.

– Com relação ao Alex (Teixeira) e ao Souza, dependendo de como terminar a contratação do Coutinho ou não, eu passo obviamente para vocês sobre essas contratações – disse.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem dia decisivo no STJD e pode perder até 10 mandos de campo  

Vasco trabalha para tentar evitar punição, assim como o Corinthians, adversário de domingo, que pode mandar o confronto de portões fechados.

Reforços pedidos por Diniz vivem momentos opostos no Vasco

Vasco da Gama reencontra o técnico Fernando Diniz, neste domingo (26), às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Pedrinho reage após críticas do presidente do Flamengo contra a SAF do Vasco

Pedrinho se manifestou sobre a recente fala do presidente do Flamengo que questionou a venda da SAF do Vasco da Gama.

Vasco completa 100 dias sem patrocinador máster e enfrenta impasse

O espaço mais nobre do uniforme do Vasco da Gama permanece vago desde o fim do vínculo com a Betfair, encerrado em dezembro.

De novo? Presidente do Flamengo volta a atacar venda da SAF do Vasco

O presidente do Flamengo questionou o empréstimo da Crefisa ao Vasco, sugerindo possível conflito de interesses.

Vasco prepara “invasão da base” no profissional; veja quem pode subir

Futuros craques do Vasco da Gama brilham nos torneios da categoria e podem surgir como opção para Renato Gaúcho na equipe principal.

Vasco perde Renato Gaúcho por 3 jogos após punição da Conmebol

Conmebol suspende Renato Gaúcho, técnico do Vasco, por 3 jogos por não ir a jogo da Sul-Americana e reclamações.

Vasco encara o Corinthians e tenta quebrar tabu histórico na Neo Química Arena

Vasco da Gama enfrenta o Corinthians neste domingo e tenta quebrar tabu histórico na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Brenner revela o que mais o surpreendeu no Vasco e abre o jogo sobre momento

Brenner completa três meses no Vasco da Gama, destaca apoio da torcida e vive boa fase com gols e assistências.

Corinthians x Vasco: veja o retrospecto de Renato contra Diniz

Vasco e Corinthians se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja o retrospecto de Renato Gaúcho contra Fernando Diniz.