Correntes políticas criticam orçamento do Vasco para 2022

Grupos políticos e opositores à gestão de Jorge Salgado se manifestaram contra a proposta de orçamento do Clube para o ano que vem.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

Apresentado em reunião do Conselho Deliberativo na última terça-feira (27), a proposta de orçamento do Vasco da Gama para 2022 sofreu uma série de duras críticas por parte dos grupos políticos e opositores à gestão do presidente Jorge Salgado.

Um dos que se manifestaram contra o orçamento foi o advogado Leven Siano, candidato a presidência do Gigante na última eleição. Através de duas mensagens publicadas em seu Instagram, ele afirmou que o Clube mantém “o mesmo planejamento financeiro de sempre: renegociar dívidas, alongar pagamentos e não pagar”, além de contestar a “falta de estratégia” dos dirigentes.

Veja as postagens

Leven Siano

Sempre Vasco

Já o movimento Sempre Vasco, do também ex-candidato a presidência vascaína, Julio Brandt, divulgou uma nota em seu Twitter apontando uma série de erros na apresentação e exigindo que a mesma seja refeita e reapresentada. O Grupo também questiona e cita nominalmente o vice-presidente de finanças, Adriano Mendes.

Furzaca

O grupo Fuzarca também se manifestou pelas redes sociais, classificando a proposta orçamentária como “show de horrores”, além de se referir ao documento como “tosco”. André Mendes foi novamente mencionado, enquanto o vice-presidente geral do Cruzmaltino, Carlos Osório, também foi alvo das críticas.

Carlos Leão

Mais econômico nas palavras, o ex-vice de Finanças do Time da Cruz de Malta, Carlos Leão, foi outro que colocou em xeque a previsão de despesas da diretoria do Almirante.

Alexandre Campello

O ex-presidente Alexandre Campello também comentou a reunião do Conselho Deliberativo. Ele interpelou os cartolas sobre possíveis discrepâncias entre previsões orçamentárias divulgadas pela imprensa e as apresentadas no encontro.

Tradição Vascaína

O Tradição Vascaína chamou a reunião de “patética” e “estarrecedora”, cobrando as últimas gestões do Vasco. O grupo também ironizou a gafe de Jorge Salgado, que, supostamente, apareceu dormindo no debate.

A votação do orçamento do Vasco da Gama para 2022 teve uma série de problemas na apresentação e na peça, fazendo com que a estimativa de custo, que prevê, entre outros pontos, uma folha salarial de R$ 3,8 milhões para o futebol, não fosse votada. A previsão é de que uma nova reunião ocorra no início de janeiro.

2 comentários
  • Responder

    Já comentei diversas vezes que o VASCO tem que aproveitar todos os jogadores da base em virtude de recursos escasso. Quanto a fornecedora de uniformes temos que escolher um fornecedor brasileiro fazendo um contrato mais interessante ao clube.

  • Responder

    Escomunguem este FDP. Fora salgado. Eleição já.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.