Coritiba x Vasco marcará o reencontro dos amigos Gabriel Pec e Bruno Gomes

Criados em São Januário, o atacante Gabriel Pec e o volante Bruno Gomes sempre foram muito próximos nos tempos de Vasco da Gama.

Gabriel Pec e Bruno Gomes
Gabriel Pec e Bruno Gomes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O próximo compromisso do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, marcará o encontro de dois velhos amigos que foram criados na Colina Histórica. Gabriel Pec, atacante do Cruzmaltino, e o volante Bruno Gomes, hoje na equipe paranaense.

O volante apareceu muito bem na base do Gigante, sendo um dos destaques vascaínos na Copinha de 2019, quando o Clube ficou com o vice-campeonato. Após subir para o profissional, ganhou algumas chances no time titular, mas nunca conseguiu se firmar.

Em 2021, na Série B, Bruno Gomes atuou 36 vezes na temporada, mas já era muito criticado pelos torcedores, tendo inclusive seu carro apedrejado após uma partida. Sem clima, ele acabou se transferindo para o Internacional, que o emprestou para o Coritiba, que comprou o atleta no início deste ano.

Já Gabriel Pec, que também foi contestado pela torcida, permaneceu no Vasco e hoje é um dos grandes destaques da equipe nesta reta final de primeiro semestre de 2023. O jogador vive sua fase mais artilheira com a camisa Cruzmaltina, com sete gols em 14 jogos.

Os dois estarão frente a frente no próxima quinta-feira (11/05), no Couto Pereira, às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco está em 11º lugar na tabela de classificação, com cinco pontos. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Bruno Gomes como outras promessas da base , foram vítimas da bagunça que vivia o Vasco ,foram lançados no meio de uma mediocridade de jogadores que foram contratados e , puderam mostrar o seu futebol que exibiram nas bases .

Comente

Veja também
Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.