Coritiba pode ter estreia de atacante espanhol contra o Vasco
Jesé Rodríguez deve iniciar no banco e ser utilizado no decorrer da partida contra o Vasco da Gama, nesta quinta-feira.
O atacante Jesé Rodríguez deve fazer a estreia dele pelo Coritiba na quinta-feira, em São Januário, contra o Vasco. A bola rola às 19h, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
A tendência é que o jogador espanhol comece no banco e seja utilizado no decorrer da partida por conta da questão física. Regularizado desde a semana passada, ele não foi relacionado na derrota por 4 a 2 para o Bahia, em casa.
— Esses dias estava pensando muito em como vou comemorar meu primeiro gol. Gostaria muito que fosse em casa, junto com os torcedores. Mas se tiver que ser fora de casa, será. Ou então vou dar a assistência para que outro marque o gol. O importante é ganhar – disse o atacante em entrevista à TV Coxa.
O Coritiba está na lanterna da Série A e vem de seis derrotas consecutivas. A última vitória foi em 24 de julho contra o Fluminense, pela 16ª rodada.
— Agora só nos resta trabalhar, com humildade, olhar para frente, estar unidos e confiantes que vamos alcançar os objetivos. Estou confiante e por isso vim para cá. No futebol você tem que ter uma coisa bem clara: você pode ganhar ou pode perder, mas tem que dar tudo de si. Se deu tudo de si, pode ficar tranquilo – reconhece Jesé.
O jogador de 30 anos foi o último reforço anunciado pelo Coritiba. Ele chegou a capital paranaense em 8 de setembro e, no dia seguinte, viajou com o grupo para uma intertemporada de cinco dias em Itu, no interior de São Paulo.
Jesé Rodríguez não entra em campo desde 8 de maio na partida entre Sampdoria e Udinese, quando ficou seis minutos em campo. Antes disso, em 30 de abril, o atacante jogou 17 minutos contra a Fiorentin. São mais de quatro meses sem atuar.
— Quando chegou a proposta me surpreendi porque eu assistia alguns jogos do Brasileiro há algum tempo. Comecei a procurar sobre o clube, o campeonato, e gostei do que vi sobre o futebol e os torcedores. E, principalmente, paixão que tem os torcedores do Coritiba é impressionante – contou na entrevista.
O Coritiba enfrenta o Vasco em mais um confronto direto pelo Brasileirão. O jogo está marcado para quinta-feira, às 19h, em São Januário. As duas equipes estão na zona de rebaixamento – o Coritiba tem seis pontos a menos que o Vasco e onze pontos a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z-4.
Fonte: Globo Esporte