Coritiba pode ter 2 ‘reforços’ para enfrentar o Vasco

O Coxa pode ter mudanças na escalação para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quinta-feira, em São Januário.

Matheus Bianqui, volante do Coritiba
Matheus Bianqui, volante do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Voltando de suspensão, o volante Matheus Bianqui pode aparecer entre os titulares do Coritiba no jogo contra o Vasco. Os times se enfrentam na quinta-feira, às 19h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da derrota para o Bahia no Couto Pereira, que ficou marcada pelas falhas de Luan Polli, outro retorno previso é o do goleiro Gabriel Vasconcelos. O jogador já está treinando com o grupo.

A decisão de quem será o titular passa pelo novo preparador, Thiago Mehl. Além de Luan e Gabriel, os goleiros Marcão e Pedro Morisco estão inscritos na competição.

Apesar do Coxa estar a um gol de ter a zaga mais vazada do Brasileirão, a tendência é que Kuscevic e Thiago Dombroski sigam como titulares. Kuscevic foi titular em todos os jogos com o treinador Thiago Kosloski, que usou quatro duplas diferentes em 10 jogos. Henrique é o principal zagueiro na concorrência.

Provável Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Sebástian Gómez, Matheus Bianqui (Samaris) e Marcelino Moreno; Kaio César (Jesé Rodríguez), Slimani e Robson.

A principal dúvida para o próximo jogo do Coritiba é no meio. Contra o Bahia, Marcelino Moreno ficou no banco e fez falta, sendo acionado ainda no primeiro tempo para entrar no lugar do volante Samaris, que estreou com a camisa alviverde.

Depois do intervalo, Kosloski voltou à estratégia original, e Fransérgio foi para jogo. Samaris, Fransérgio e Matheus Bianqui brigam por uma vaga nos treinamentos desta semana.

O trio de ataque deve ser formado mais uma vez por Kaio César, Slimani e Robson. Já Jesé Rodríguez deve ser utilizado no decorrer do jogo. O atacante espanhol não foi relacionado para a partida contra o Bahia por não estar totalmente preparado fisicamente. A situação do Coritiba na tabela deve acelerar o processo.

O Coritiba vem de seis derrotas consecutivas no Brasileirão. O time está na lanterna, com 14 pontos, a 11 do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Agenda do Coritiba

  • Vasco x Coritiba: 21/9, quinta, às 19h, em São Januário
  • São Paulo x Coritiba: 27/9, quarta, 19h, no Morumbi
  • Coritiba x Athletico: 01/10, domingo, 16h, no Couto Pereira
  • Atlético-MG x Coritiba: 07/10, sábado, 18h30, na Arena MRV

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco e ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.