Coritiba demite Gustavo Morínigo, técnico especulado no Vasco

O Coritiba demitiu Gustavo Morínigo, técnico especulado no Vasco da Gama, após derrota para o Atlético-MG.

Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo

O Coritiba demitiu o técnico Gustavo Morínigo no começo da tarde deste domingo. A decisão da diretoria aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa, o presidente Juarez Moraes e Silva comunicou a saída do comandante paraguaio. Junto com ele, os auxiliares Toro Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonçalo llanos foram desligados. Renê Simões, head esportivo, também foi demitido.

Com a derrota para o Galo, o Coxa caiu para a 17ª posição, com 22 pontos, e entrou na zona de rebaixamento. O Avaí, com 23 pontos, é o primeiro fora do Z-4.

“A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir nas últimas semanas. Queria dizer para a torcida que temos muita confiança que de que vamos cumprir o objetivo (de permanência)”, Juarez Morael e Silva, em entrevista coletiva.

A cúpula alviverde afirmou que ainda não tem negociação com nenhum substituto e iniciará as conversas durante a semana. Guto Ferreira, Odair Hellmann e Vanderlei Luxemburgo, contudo, são nomes debatidos pelo G-5 coxa-branca.

A direção do Coritiba tinha o discurso de que manteria Morínigo até o final do contrato, no fim de deste ano, mas não conseguiu sustentar a narrativa dessa vez – diferente das eliminações na primeira fase do estadual e da segunda fase da Copa do Brasil de 2021.

A pressão em cima do técnico cresceu de julho para cá e se acentuou neste mês. Durante a semana, por exemplo, membros de uma organizada foram ao CT da Graciosa para cobrar resultados.

O time alviverde vem de três derrotas, sendo duas seguidas no Couto Pereira. Nos últimos 15 jogos são apenas três vitórias.

O comandante paraguaio deixa o Alto da Glória com o acesso na Série B (2021) e o título do Campeonato Paranaense (2022). Ao todo, foram 99 partidas, com 43 vitórias, 22 empates e 34 derrotas. O aproveitamento foi de 50,8%.

Contratado em janeiro de 2021, Morínigo era o terceiro treinador mais longevo entre as Séries A e B. Apenas Maurício Barbieri (Bragantino) e Abel Ferreira (Palmeiras) estavam à sua frente. Morínigo terminou como o oitavo técnico com mais jogos pelo Coxa.

“Estamos nos reestruturando durante o campeonato. A gente compreende a tristeza da torcida. A mensagem é de fé, otimismo e muito trabalho”, Juarez Moraes e Silva.

Na reabertura da janela, o Coxa contratou nove atletas, com alguns indicados pelo próprio Morínigo. Os reforços são o goleiro Gabriel Vasconcelos, o zagueiro Jhon Chancellor, o lateral-esquerdo Rafael Santos, os volantes Bruno Gomes e Juan Carlos Díaz, os meias Boschilia e Jesús Trindade, e os atacantes Hernán Pérez e Matheus Cadorini.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Fluminense no sábado, às 19h, no Maracanã.

Agenda do Coritiba

  • Fluminense x Coritiba: 20/08, sábado, 19h – Maracanã (Brasileiro)
  • Coritiba x Avaí: 27/08, sábado, 16h30 – Couto Pereira ( Brasileiro)
  • América-MG x Coritiba: 03/09, sábado, 20h30 – Independência (Brasileiro)

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse Morínigo é uma mérdA !!!!!!! Tem que efetivar o Faro CARALHOOOOOOOOOO

Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.