Coritiba anuncia saída de Figueiredo

Com a permanência na Série B, o Coritiba anunciou as saídas de alguns jogadores, entre eles Figueiredo, atacante do Vasco da Gama.

Figueiredo durante jogo contra o Santos
Figueiredo durante jogo contra o Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Coritiba anunciou no início da tarde desta quarta-feira a saída de cinco jogadores que não fazem parte do planejamento para 2025. Na lista estão nomes como os atacantes Alef Manga, Robson, Figueiredo, além do meia Yago Ferreira e o zagueiro Maurício Antônio.

No caso de Alef Manga, o Coxa tinha a opção de estender o vínculo do atacante por mais um ano, mas decidiu pela liberação antecipada. O jogador ficou marcado pelo envolvimento no esquema de apostas esportivas que o suspendeu do futebol por 360 dias. Ele voltou a jogar apenas em outubro deste ano, quando marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas, no Couto Pereira, pela Série B.

Outro que não fica é Robson. Aos 33 anos, ele é o vice-artilheiro do Coritiba na temporada, com 14 gols, sendo 11 deles pelo Campeonato Paranaense (foi o goleador do estadual) e outros três na Série B do Brasileiro, e deu seis assistências. O destino dele deve ser o Goiás, que ainda está na disputa pelo acesso à elite de 2025. Recentemente, o camisa 30 completou a marca de 150 jogos pelo Coxa.

Maurício Antônio, considerado uma das lideranças do elenco em 2024, também não vai permanecer no Coritiba. Ele disputou, em quase dois anos de clube, 41 jogos, sendo 38 deles na atual temporada.

Outros dois nomes dispensados de forma antecipada estavam por empréstimos no Coxa. O atacante Figueiredo, pertence ao Vasco, fez 42 jogos, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. Já Yago Ferreira, do Fluminense, se despede do Coritiba com somente cinco partidas e uma assistência.

Veja a nota oficial do Coritiba

O Coritiba informa que os contratos dos atletas Maurício Antônio (Zag), Figueiredo (Meia), Alef Manga (Ata) e Róbson (Ata) encerram em 2024 e não serão renovados. Nesse sentido, assim como o atleta Yago (Meia), deixam de fazer parte do grupo que participará dos dois últimos compromissos do clube nesta temporada.

Com menção especial à Robson, com mais de 150 jogos pelo clube e nosso capitão em diversas oportunidades, o Coritiba agradece a todos e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Tô falando que o Vasco não tem uma base de qualidade. O Figueiredo era pra ser titular no Curitiba e não conseguiu.

Comente

Veja também
Ex-Cruzeiro vai a São Januário e se declara ao Vasco

Ex- atacante do Cruzeiro e torcedor declarado do Vasco da Gama assiste jogo em São Januário e se declara nas redes sociais.

Marino abre o jogo sobre declaração polêmica de Renato Gaúcho

Em ascensão com Pedro Emanuel, Marino Hinestroza evita responder sobre declaração de Renato Gaúcho e destaca evolução.

Morre ex-zagueiro Henrique, multicampeão pelo Vasco; Clube lamenta

Morre aos 49 anos o ex-zagueiro Henrique, jogador responsável por gol decisivo para salvar o Vasco do rebaixamento em 2004.

Pedro Emanuel chega a 10 jogos invicto em Copas com o Vasco

Pedro Emanuel coloca o Vasco da Gama na semifinal da Sul-Americana e segue invicto em Copas pela equipe; veja números.

Andrés Gómez revela que vem jogando no sacrifício pelo Vasco

Atacante colombiano do Vasco, Andrés Gómez afirmou que convive com problema físico desde o duelo contra o Fluminense.

Vasco estaria interessado em volante do Goiás; veja jogadas

Meio-campista de 18 anos, Lucas Rodrigues é um dos destaques da Série B e também despertou interesse do Cruzeiro.

Sem São Januário, vascaínos debatem opções para semifinal da Sul-Americana

Conmebol exige capacidade mínima de 30 mil lugares nas semifinais, e São Januário não poderá receber o duelo.

Vasco terá sequência decisiva no Brasileiro antes de enfrentar o Boca Juniors

Vasco da Gama enfrenta Coritiba, Botafogo e Remo antes do duelo com o Boca Juniors e busca se afastar da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Pedro Emanuel resolve problema do Vasco e fortalece elenco para reta final

Pedro Emanuel encontra solução para o Vasco disputar três competições com rotação do elenco e sem abandonar a luta no Brasileirão.

Boca Juniors tem capitão campeão do mundo e ‘Vasco’ como treinador

O time argentino eliminou o São Paulo e será o adversário do Vasco em outubro, com o primeiro jogo na Bombonera e a decisão no Rio.