Corinthians promete ousadia diante do Vasco

Os jogadores e o técnico Tite garantem uma postura ousada no jogo de volta nas quartas de final na Libertadores contra o Vasco.

A cadência que caracteriza os jogos do Corinthians dará lugar à agressividade diante do Vasco, quarta-feira, no Pacaembu. A promessa é dos jogadores e até do técnico Tite, que garantem uma postura ousada no jogo de volta nas quartas de final na Libertadores em busca da vitória.

Mesmo ciente de que ir para cima e sofrer um gol pode ser fatal, Tite admite a mudança de postura para não ter de jogar contra o relógio e com pressão da própria torcida. Abrir vantagem no marcador rápido é uma opção para o Corinthians obrigar o Vasco a sair para o jogo e dar o contragolpe ao time paulista.

Das quatro vitórias até agora no Pacaembu, sem nenhum gol sofrido, o Corinthians abriu o placar ainda na primeira etapa, garantindo paz em campo e evitando a impaciência da torcida.

A meta é repetir a blitz que vem dando certo. “Ano passado era um jogo completamente diferente (diante do Vasco, em competição por pontos corridos). Agora é mata-mata e temos de fazer como diante do Emelec, sair agredindo, pressionando desde o início”, diz o volante Paulinho. “Claro, temos de ter atenção, mas, fazendo o primeiro gol, vamos buscar logo o segundo. Estaremos num gramado bem melhor e, se Deus quiser, vamos conseguir a vaga.”

Diante dos equatorianos, o time abriu o placar aos 7 minutos e, depois de alguns sustos, garantiu a vaga. Foi assim também na goleada por 6 a 0 diante do Táchira, no qual fez 2 a 0, com 26 minutos, e depois sobrou em campo.

“Claro que o Vasco tem mais time que o Emelec, mas o Pacaembu é nossa vantagem. Aqui, a torcida empurra muito a gente, pressiona”, admite o zagueiro Leandro Castán.

Tite ainda promete ousadia, mesmo que tenha de correr risco. “Está na hora desse time ser campeão. E claro que passa por vencer fora também, mas nunca abrimos mão dessa possibilidade. Até porque esse time venceu 21 vezes no Brasileiro e teve a melhor campanha na primeira fase do Paulista, não se faz isso sem agredir adversário e será assim quarta-feira.”

estadão

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile