Corinthians terá novo encontro com Juninho Pernambucano

Julio Cesar, goleiro do Corinthians, conheceu logo na reestreia de Juninho Pernambucano pelo Vasco todo o talento dele.

Julio Cesar, goleiro do Corinthians, conheceu logo na reestreia de Juninho Pernambucano pelo Vasco todo o talento dele em bolas paradas. Neste domingo, às 16h, em São Januário, no duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro, não será diferente. Apostando novamente no Reizinho, o clube carioca é segundo que mais finaliza a gol em cobranças de faltas. Já o Timão é o terceiro que menos utiliza este recurso.

Das 54 tentativas do Vasco, 17 foram para fora, 17 pararam nas mãos dos goleiros, três na trave e outras 14 acabaram bloqueadas. A equipe contabiliza três gols (dois de Juninho e um de Bernardo). O veterano armador anotou outro (contra o América-MG), mas a bola já havia sido rolada em um lance ensaiado. O primeiro colocado é o Palmeiras, com 63 conclusões.

Os números do Corinthians são bem inferiores. O Timão finalizou apenas 22 vezes em cobranças de faltas. Foram cinco tentativas para fora, 11 defendidas, duas na trave, quatro bloqueadas e nenhum gol. A equipe dirigida pelo técnico Tite só supera o Internacional, com 21, e o São Paulo, com 20.

– A bola parada continua sendo muito importante para todos os times. Palmeiras e Vasco finalizam mais porque eu e o Marcos Assunção não escolhemos muito a distância. Dependendo do local da cobrança, alguns preferem cruzar ou então buscar uma jogada ensaiada. Nós arriscamos mais. Mas foi como falei, a bola parada é fundamental e já definiu alguns jogos para vários times. Aqui mesmo contra o Palmeiras, por exemplo. Foi 1 a 0 com gol do Bernardo. Lá no Corinthians também existem grandes batedores como o Alex e não podemos cometer muitas faltas – afirmou Juninho.

Apesar dos elogios do adversário, o Corinthians não tem batedores com a pontaria afiada em 2011. O último gol de falta da equipe saiu dos pés do lateral-esquerdo Fábio Santos, dia 20 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O ex-capitão Chicão, especialista nas batidas, não balança a rede assim desde maio de 30 de maio de 2010, no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, em São Paulo, pelo Brasileirão. Alex, outro que ensaia bastante nos treinamentos, também não teve sucesso até agora.

O Timão, aliás, sabe bem os cuidados que precisará ter para a partida de domingo. No duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão, no Pacaembu, todo o alerta feito pelo técnico Tite ao longo da semana não teve efeito. Juninho colocou todo o veneno possível na bola e enganou Julio Cesar. Os paulistas venceram de virada, por 2 a 1, com gols de Ralf e Paulinho.

– Ele (Juninho) bateu muito bem, é um belo batedor de faltas. Vai dar muito trabalho para os goleiros. A bola quicou diferente e foi para o gol. Para ser bem sincero, quando erro, sou o primeiro a assumir. A bola quicou e me enganou. Tem que manter a calma. É coisa do jogo – afirmou o goleiro na ocasião.

Desta vez, Juninho espera que o placar seja outro. O Vasco lidera o Brasileirão, com 49 pontos, dois a mais que o Corinthians. Quem vencer, agarra o primeiro lugar e dá um importante passo para chegar ao título nacional.

– Contra o Corinthians estreei com um gol de falta, mas resultado final foi ruim. Prefiro ganhar o jogo ao invés de marcar em cobrança de falta – completou o Reizinho.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.