Corinthians demonstra insatisfação e cobra Vasco por pagamento de Lucas Piton

De olho no recente aporte feito pela 777 Partners ao Vasco da Gama, Corinthians aguarda quitação da dívida pelo lateral Lucas Piton.

Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino
Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco anunciou o recebimento do novo aporte financeiro da empresa 777 Partners e esse valor será utilizado para quitar dívidas. Entretanto, o Corinthians demonstrou uma insatisfação por conta da demora no pagamento do atleta Lucas Piton. Alessandro Nunes, atual diretor de futebol do clube paulista, afirmou que ainda não recebeu nada pelo jogador.

Ao ser perguntado sobre os valores que o Vasco deve, Alessandro afirmou que o clube carioca não estabeleceu nenhum prazo para o pagamento e também não deu nenhuma explicação para o atraso. Lucas Piton foi contratado em dezembro de 2022 e teve sua estreia pelo Vasco no dia 17 de janeiro deste ano. O valor que deve ser pago pelo jogador é de R$ 16 milhões.

O lateral esquerdo é um dos destaques do Vasco nessa temporada e coleciona ótimos números com a camisa cruz-maltina. Além da constância no ataque e na defesa, Piton lidera o ranking de cruzamentos certos do Campeonato Brasileiro. São 50 cruzamentos bem sucedidos, com uma vantagem de 9 acertos para o segundo colocado, que é Raphael Veiga, do Palmeiras, com 41.

Lucas Piton se tornou uma peça fundamental no sistema de Ramón Díaz, que está tentando escapar do rebaixamento. Ele havia se consolidado no time titular do Vasco ainda no trabalho anterior, com o técnico Maurício Barbieri.

O Corinthians não é o único time que o Vasco deve pagamento. De acordo com informações do clube, a injeção de recursos feita pela empresa norte-americana tem um destino definido. A prioridade é pagar valores referentes a atletas adquiridos dos clubes, Atlético Tucumán, da Argentina, Nacional do Uruguai e Atlético Mineiro.

Isso significa que os pagamentos a serem realizados pelo Vasco são referentes aos atletas: Capasso, zagueiro argentino vindo do Tucumán, o lateral uruguaio Puma Rodríguez ex-jogador do Nacional e Jair, volante que chegou do Atlético-MG.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Como esses cartolas do Vasco não sabem nada.
    Lucas Piton, já tinha que está com tudo pago,. é um dos jogadores mas regulares do Vasco, e na posição que era mas carente do Vasco.
    Tem que ter cuidado com os corinthiano, não gosta nem um pouco do Vasco, como urubu, pô de arroz.

  • Responder

    Pqp. Que SAF é essa???? Só nos fazendo passar vergonha!!!! Estão acabando com o Vasco.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile