Corinthians acerta empréstimo de Vitinho ao Vasco

O meio-campista ficará emprestado ao Vasco da Gama até o fim da temporada, onde deve ter mais espaço que no Corinthians.

Vitinho é promessa da base do Corinthians
Vitinho é promessa da base do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

Sem espaço em um elenco recheado de meio-campistas, o jovem Vitinho, do Corinthians, foi emprestado ao Vasco até o fim de 2022. O jogador é mais um reforço no grupo que tentará recolocar o Cruz-maltino de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após o fracasso nesta temporada. O acordo foi selado hoje (23) pelos dois clubes e deve ser anunciado em breve.

O meio-campista fez toda a categoria de base no Corinthians, ainda na infância passou um breve período no Manchester City, da Inglaterra, e foi profissionalizado nesta temporada. Sob o comando de Vagner Mancini e depois de Sylvinho, o meia disputou 29 partidas pelo Timão, nove delas como titular, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Seu contrato com o clube do Parque São Jorge é válido até junho de 2024.

Como o Corinthians conta com Giuliano, Willian, Paulinho, Renato Augusto, Luan, Gabriel Pereira e Gustavo Mantuan para o setor, a diretoria entendeu que seria mais proveitoso emprestar Vitinho. O Vasco surgiu como uma boa opção, já que possivelmente dará mais espaço ao garoto, de apenas 21 anos. A informação foi divulgada pelo ‘GE’ e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador tem por característica a armação, mas também pode ser deslocado para os lados do campo. Ao longo dos próximos meses, o corintiano disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão com a camisa do Vasco.

Fonte: UOL Esporte

4 comentários
  • Responder

    É difícil contratar jogadores que se destacaram na Série B de 2021? Pra que insistir no erro de contratar os que estão na reserva de outros times e sem qualquer ritmo de jogo?

  • Responder

    É difícil contratar jogadores que fosse destacaram na Série B de 2021? Pra que insistir no erro de contratar os que estão na reserva de outros times e sem qualquer ritmo de jogo?

  • Responder

    Rumo há permanência na segunda divisão
    Com essas contratações de hoje ,não tenho dúvidas
    Isso se não brigar contra o rebaixamento

    • Mano para de julga o cara nunca nem viu ele joga vamos ver como ele vai ser o Vasco não tem dinheiro pra fica contratando jogadores de primeira

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.