Copinha: Vasco vence América-RN
O Vasco derrotou o América-RN por 2 a 0, gols de Diego e Marlone.
O Vasco começou bem a sua caminhada pelo segundo título da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta terça-feira, no José Liberatti, em Osasco, pelo grupo E, a equipe carioca derrotou o América-RN por 2 a 0, gols de Diego e Marlone, ambos no primeiro tempo. Na preliminar, os donos da casa perderam para o Linense-SP por 3 a 2.
Rodrigo Dinamite, filho do presidente do clube, Roberto Dinamite, entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo, tentou algumas jogadas e perdeu uma boa chance aos 35.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Linense, nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília). No primeiro jogo do dia, às 14h (horário de Brasília), o América-RN duela com o Grêmio Osasco.
Melhor tecnicamente, o Vasco começou a partida em cima do América-RN. Logo aos dez minutos, Washinton chutou e o goleiro Westerlly salvou a equipe potiguar.
O campo pesado por causa da chuva atrapalhou um pouco o Vasco, mas nada que pudesse impedir o primeiro gol cruzmaltino, aos 31, marcado por Diego. Três minutos depois, Marlone fez o segundo dos cariocas.
Aos 40 minutos, Washinton fez ótima jogada individual, passou por dois jogadores e teve a chance de marcar o terceiro, mas o zagueiro do América-RN salvou em cima da linha.
Com a vitória praticamente assegurada, o Vasco retornou para o segundo tempo com o objetivo de evitar qualquer surpresa. A equipe continuou pressionando o América-RN e, aos 14 minutos, Willen aproveitou cruzamento de escanteio e chutou para a ótima defesa de Westerlly.
Aos 20 minutos, uma atração especial: Rodrigo Dinamite, filho do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entrou em campo no lugar de Diego. Aos 35, o jogador teve a chance do terceiro gol, mas mandou a bola por cima do travessão. Os cariocas ainda tentaram ampliar o placar, só que sem sucesso.
uol esportes