Copeiro! Conheça títulos de Ramón Díaz em copas; técnico estreia na Copa do Brasil

Com fama de "copeiro" e carreira vitoriosa, Ramón Díaz realiza a sua estreia na Copa do Brasil, em duelo entre Vasco da Gama e Marcílio Dias.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Ramón Díaz fará sua estreia na Copa do Brasil pelo Vasco da Gama. O Gigante da Colina enfrenta o Marcílio Dias nesta terça-feira (27), às 21h30min, em Itajaí, Santa Catarina.

Estreante na competição, Ramón Díaz tem fama de “copeiro” e já conquistou cinco títulos na sua carreira. Assim, o treinador do Vasco é o mais vitorioso na história do futebol argentino.

Até o momento, o título de maior relevância no currículo do técnico é a Libertadores 1996, no comando do River Plate. Na ocasião, conforme citou o site Globo Esporte, o time argentino não conquistava a taça da competição há uma década.

Outros títulos

Além da Libertadores 1996, Ramón Díaz conquistou outros dois títulos no comando do River Plate. O primeiro foi válido pela Supercopa Sulamericana de 1997. Assim, em 2014, o treinador vascaíno levou a taça da Copa Campeonato.

No comando do Al-Hilal, trabalho recente do técnico, ele conquistou duas Copas do Rei. Em primeiro lugar, Ramón Díaz levou o troféu de 2017. Na sequência, o comandante conquistou o título da temporada 2022/23.

Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile