Copeiro! Conheça títulos de Ramón Díaz em copas; técnico estreia na Copa do Brasil

Com fama de "copeiro" e carreira vitoriosa, Ramón Díaz realiza a sua estreia na Copa do Brasil, em duelo entre Vasco da Gama e Marcílio Dias.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Ramón Díaz fará sua estreia na Copa do Brasil pelo Vasco da Gama. O Gigante da Colina enfrenta o Marcílio Dias nesta terça-feira (27), às 21h30min, em Itajaí, Santa Catarina.

Estreante na competição, Ramón Díaz tem fama de “copeiro” e já conquistou cinco títulos na sua carreira. Assim, o treinador do Vasco é o mais vitorioso na história do futebol argentino.

Até o momento, o título de maior relevância no currículo do técnico é a Libertadores 1996, no comando do River Plate. Na ocasião, conforme citou o site Globo Esporte, o time argentino não conquistava a taça da competição há uma década.

Outros títulos

Além da Libertadores 1996, Ramón Díaz conquistou outros dois títulos no comando do River Plate. O primeiro foi válido pela Supercopa Sulamericana de 1997. Assim, em 2014, o treinador vascaíno levou a taça da Copa Campeonato.

No comando do Al-Hilal, trabalho recente do técnico, ele conquistou duas Copas do Rei. Em primeiro lugar, Ramón Díaz levou o troféu de 2017. Na sequência, o comandante conquistou o título da temporada 2022/23.

Comente

Veja também
Salgado explica rejeição a proposta do Vasco por pagamento de dívida

Jorge Salgado explicou rejeição de deságio em recuperação judicial do Vasco e se diz aberto para dialogar com a diretoria.

Jogador do Casa Pia elogia Nuno Moreira: ‘Está muito bem’

Brasileiro que atuava com Nuno Moreira no Casa Pia elogia o ponta do Vasco da Gama e dá detalhes sobre conversa com o português.

Renato Brito esclarece situação envolvendo cargos e salários da SPE

2º vice-presidente geral do Vasco da Gama, Renato Brito dá detalhes de como será o funcionamento da Sociedade de Propósito Específico (SPE).

Paulo Henrique alcança marca inédita e vive melhor momento da carreira

O lateral-direito Paulo Henrique já soma agora seis participações diretas em gols do Vasco da Gama em 2025.

Vasco encerra escrita de quase 8 anos fora de casa contra times paulistas

A última vitória do Vasco contra times paulistas fora de casa no Brasileiro foi contra o Santos, em novembro de 2017.

Neto elogia o Vasco e exalta Diniz após vitória contra o São Paulo

O apresentador Neto destacou a atuação do Vasco da Gama diante do São Paulo e cita trabalho de Fernando Diniz.

Vasco empata com o América-MG pelo Brasileiro Sub-17

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama empatou em 2×2 com o América-MG, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileiro.

Vegetti entra no top-3 artilheiros do Vasco no século XXI

Com o gol contra o São Paulo, Vegetti chega a 52 tentos pelo Vasco da Gama e entra no top-3 de artilheiros no século XXI.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco contra o São Paulo

Em análise sobre a vitória do Vasco da Gama diante do São Paulo, Gilmar Ferreira cita Diniz e importância da Data Fifa para o Clube.

Vasco fará apenas contratações pontuais e prioriza ataque

De olho na próxima janela de transferências, Vasco da Gama prioriza setor ofensivo e só fará contratações pontuais.