Conversando com investidores, Vasco já tem valores e modelo de SAF em mente

Enquanto Jorge Salgado conversa com investidores, o Vasco da Gama já tem em mente possíveis valores e modelo de SAF.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Jorge Salgado viajou para os EUA para avançar nas negociações sobre a venda dos ativos da sociedade anônima de futebol que o Vasco pretende criar com valores e formato de investimento já em mente. Nas conversas com grupos que sinalizam interesse na empresa, os dois pontos têm sido apresentados.

Quanto ao montante de investimento, mesmo sem ter realizado ainda o “valuation” dos ativos que serão transferidos para uma eventual SAF, Salgado tem os números das negociações protagonizadas por Botafogo e Cruzeiro como parâmetro. O discutido é que, caso ocorra a venda de 90% dos ativos, isso movimente mais do que os R$ 400 milhões prometidos por John Textor ao alvinegro e por Ronaldo à Raposa.

Esse valor pode até ser menor em números absolutos, contanto que envolva a compra de um percentual menor das ações da SAF vascaína. Neste caso, o clube permaneceria com uma fatia maior do que os 10% que sobraram para Botafogo e Cruzeiro e teria a perspectiva de vender essa diferença para terceiros, em transação posterior, torcendo por uma valorização futura.

O grupo americano 777 Partners, dono do Genoa, da Itália, e de parte minoritária do Sevilla, da Espanha, é o que possui conversas mais avançadas com Jorge Salgado. O presidente vascaíno também tem como referência para o formato do negócio o estabelecimento de metas de investimento que garantam que o clube tenha o passivo na casa dos R$ 800 milhões diminuído e ao mesmo tempo que a SAF consiga montar uma equipe de futebol competitiva.

Neste caso, a obrigação de um aumento mínimo anual na folha salarial do futebol, estabelecida no contrato assinado por Botafogo e John Textor, serve de inspiração para os vascaínos.

Qual é o valor da SAF do Vasco

A diretoria do Vasco promete, posteriormente, realizar estudos que determinem o valor estimado de tudo que será transferido para a sociedade anônima de futebol. Basicamente, isso inclui receitas diversas, como patrocínios, direitos de transmissão, bilheterias e programas de sócio-torcedor, e mais os direitos econômicos dos jogadores sob contrato e dos amadores que por ventura, posteriormente, assinarem vínculos profissionais.

A conta não é fácil de ser feita. Ela deve levar em consideração a estimativa de receitas futuras e potencial de crescimento. Além disso, no caso das sociedades anônimas de futebol, elas herdam os passivos gerados pelos clubes. E esse montante, assim como seu perfil, devem ser levados em consideração no cálculo final.

Ao mercado, o Vasco tem se apresentado como opção de investimento mais rentável do que Botafogo e Cruzeiro, por entender que possui uma torcida mais numerosa, e que por isso o negócio deve acontecer em patamar superior ao feito pelos dois clubes nos últimos meses.

Fonte: O Globo

Mais sobre:SAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Primeiro que essa saf vai ser boa pois vai Pará de este monte de merda de falar de política de amiguinhos deles o Vasco e maior que isso tudo vai ser gerido por pessoas que precisam de fazer da dinheiro Pará ter de volta o que fex de

  • Responder

    Lendo os comentários, só vejo torcedorzinho chorão, mimizentos que acham que o dinheiro vai cair do céu, quê vê acha que o Vasco tem dinheiro para se manter desse jeito, o Vasco está acabado e faz anos, não esperem que o clube vai sair dessa sem que seja vendido, pq não vai, a situação é outra, para criticar essa atitude chove vascaínos, mas para ajudar não aparece UM, se cada vascaíno chorão fosse dar 50 ou 60 reais por mês, o Vasco já teria melhorado muito a situação financeira, mas nem para se associar esses torcedores querem, e quendo se associam pagam 20 reais e acham muito, entendam seus chorões, a situação do Vasco não está boa, vcs gostando ou não a venda é o ÚNICO caminho, eu sou torcedor do Vasco desde 1996, tbm não gostaria de ver o Vasco sendo vendido, mas INFELIZMENTE não tem outra solução para resolver as dívidas do Vasco, torcedor de verdade vai estar junto apoiando, ao invés de só ficar de mimimi, seus chorões!

  • Responder

    SE A VENDA DO CLUBE PARA UM O INVESTIDOR,FOR RUIM, QUAL SERA A MELHOR NESSE MOMENTO? UM TIME INDIVIDADO,A BEIRA DA FALÊNCIA,SEM NENHUM INVESTIDOR,SAF E A SOLUÇÃO,EU ACHO,OU CONTINUA COMO ESTÁ A MUITOS ANOS,SOBE,CAI,CAI E SOBE,E TÍTULO MESMO NADA,DO VERGONHA

  • Responder

    *KD OS APORTES MILIONÁRIOS QUE VC PROMETEU SEU VELHO SAFADO E MENTIROSO*?ANTES DAS ELEIÇÕES TINHA TUDO ORGANIZADO E AGORA VEM DIZER QUE A ÚNICA SOLUÇÃO É VENDER O CLUBE.SEU MENTIROSO E INCOMPETENTE GOLPISTA*

  • Responder

    O Vasco é dos vascaínos e não está a venda.Antes das eleições esse velho mentiroso disse que SAF era pra clube pequeno e sem torcida e agora vem com essa de vender nosso clube.Vai se fuder Salgado Golpista.

  • Responder

    O melhor disso tudo é que a política sai para entrada de uma empresa privada (sinônimo de gestão) visando lucros, que é o melhor caminho.
    Se o time for competitivo, será valorizado e terá maiores lucros, veja o resultado financeiro do Palmeiras, que já é uma espécie de SAF a muito tempo.

  • Responder

    Na minha opinião deveríamos tirar Jorge Salgado da presidencia do Vasco da Gama, se realmente houvesse justiça nesse país nunca que esse senhor estaria presidindo uma instituição desse tamanho, essa diretoria é mentirosa, fraca e incompetente, além de ser mentirosa ao extremo.
    A torcida deveria se reunir, as organizadas deveriam se revoltar ainda mais e tirar esse cara que até agora mentiu descaradamente sobre aporte financeiro, bons elencos, investimentos e dinheiro novo no clube.
    Temos outra opção que tem planos que foram estudados por um bom tempo e com pessoas que conhecem de investimentos e montagens de grandes elencos, a torcida não elegeu Jorge Salgado, a justiça sim, e essa não quer o bem da Instituição.

  • Responder

    Entao sobre bender o Vasco da Gama eu acho qe tem qe junta tds da diretoria e pega o Salgado e tira apunta pe esse loco

  • Responder

    Saf urgente,vamos tirar a vasco desse buraco ,fazer um time competitivo e forte que sempre brigou por titulos,sair desse buraco e voltar a elite,que e nosso lugar

  • Responder

    SAF AGORA…SAF…URGENTE.. SAF… ERA PARA ONTEM.NÃO TEM OUTRO CAMINHO, O NOSSO VASCÃO DA GAMA ESTÁ TOTALMENTE FALIDO, QUEBRADO E CHEIO DE DÍVIDAS MILIONÁRIAS. QUEREMOS NOSSO GIGANTE DA COLINA DE VOLTA, QUEREMOS TER ORGULHO DE SER VASCAÍNO UM TIME MUITAS VEZES CAMPEÃO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO E DEFENSOR DA SAF.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Vasco busca completar transição de técnico com vaga na Copa do Brasil

O jogo decisivo contra o Fortaleza será o último do Vasco da Gama sob o comando do técnico interino Rafael Paiva.

GB renova contrato com o Vasco
GB comemora renovação de contrato com o Vasco

O atacante GB não escondeu a emoção ao falar sobre a renovação de contrato com o Vasco, seu time do coração.

GB renova contrato com o Vasco
Vasco renova com GB até 2028 com multa milionária para o exterior

Destaque das categorias de base, o atacante GB voltou aos gramados neste ano após se recuperar de lesão no joelho.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.