Conversa por renovação esfria e Payet deve deixar o Vasco

O Vasco tinha desejo de contar com Payet ao menos até o fim de 2025, mas a conversa esfriou e o meia pode sair após fim de contrato.

Payet, camisa 10 do Vasco
Payet, camisa 10 do Vasco (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco virou o ano com a necessidade de sentar com alguns jogadores para negociar renovações de contrato, entre eles Dimitri Payet. A princípio, a diretoria tinha o desejo de contar com o francês ao menos até o fim da temporada. Mas as conversas esfriaram, o assunto não voltou a ser debatido, e o camisa 10 caminha para seus últimos meses vestindo a camisa cruz-maltina.

Payet tem vínculo até o dia 5 de maio. Com salário mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhões, o Vasco chegou a ter otimismo na possibilidade de renovar com o meia até dezembro, diluindo o que ele tem para receber nos meses que seriam acrescentados ao contrato.

A ideia que teve muita força no início da temporada tinha como objetivo especialmente oxigenar o fluxo de caixa – além, é claro, de ser uma solução para contar por mais tempo com um jogador que era considerado essencial e referência técnica dentro do elenco.

Diante das atuações sem brilho do francês, no entanto, o assunto não voltou à tona. Payet atuou em 12 jogos na temporada, dois deles como titular. A única participação em gol foi a assistência para Rayan na vitória sobre o União de Rondonópolis, pela Copa do Brasil.

A gestão do presidente Pedrinho vive um momento de austeridade financeira, com ingresso recente no regime de recuperação judicial e freio nos gastos. Diante das atuais circunstâncias, a avaliação da diretoria é de que o baixo retorno técnico não compensa o alto custo necessário para manter Payet no elenco.

Aos 37 anos, Payet tem 70 jogos disputados pelo Vasco, com sete gols e 11 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
5 comentários
  • Responder

    Vasco podia pegar o artilheiro do brasileirão 2024 Alejandro ex Vitória voltou ao bragantino e está a venda + ou ._ 6 milhões de euros

  • Responder

    Concordo plenamente, incluindo nesta barca alguns cabeças de bagre da zaga, como o João Victor, etc…. A zaga é burra demais…

  • Responder

    Francamente, tá demorando. Já deu. Affsss.

  • Responder

    SOMENTE PAYET? NÃO É SÓ ELE! PELA RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO, PAYET, COUTINHO E SFORZA. E MAIS SOUZA, VICTOR LUÍS, PATRICK DE LUCCA, MATEUS CARVVALHO, JEAN MENEZES, ALEX TEIXEIRA E PUMA RODRIGUEZ (SEM CONSIDERAR OS QUE AINDA NÃO PUDE OBSERVAR).

    ISTO, SEM CITAR O TÉCNICO, QUE ESTÁ MUITO AQUÉM DAQUELE QUE O VASCO PRECISA, OU SEJA, POR EXEMPLO, UM TÉCNICO CORAJOSO , QUE SAIBA VER O JOGO E MODIFICAR COM EFICIÊNCIA, QUE ENTENDA AS LIMITAÇÕES DE CADA CRAQUE, CONSIDERANDO O ADVERSÁRIO QUE TERÁ PELA FRENTE.

    POR EXEMPLO, HÁ NO MOMENTO ALGUM TIME BRASILEIRO MAIS RÁPIDO E TÉCNICO QUE O FLAMENGO? SOU VASCAÍNO DESDE CRIANÇA, MAS AFIRMO, COM HUMILDADE, QUE NÃO! ENTÃO, SE FOSSE O TÉCNICO, JAMAIS ESCALARIA COMO TITULAR NA PARTIDA DECISIVA DE ONTEM , O GOLEADOR VEGETTI, APESAR DO CONCEITO QUE TEM NO VASCO E NAS DEMAIS AGREMIAÇÕES, ATÉ FORA DO RIO.

    MAS, POR QUE? PORQUE VEGETTI É JOGADOR DE UMA BOLA SÓ, QUANDO ELA VEM CERTEIRA NA SUA CABEÇA OU NO SEU PÉ DIANTE DO GOL. AÍ, ELE É IMBATÍVEL, MORTAL. PORÉM, QUANDO O LANCE EXIGE ALGUMA TÉCNICA ALÉM DESSA, DESCULPEM A FRANQUEZA, ELE JAMAIS PROVOU POSSUÍ-LA; SE ATRAPALHA TODO COM A BOLA, NÃO SABE PROTEGÊ-LA PERDENDO-A FACILMENTE, NÃO SABE FAZER PASSES NEM LANÇAMENTOS, CAI AO MÍNIMO TOQUE, APESAR DE SUA ALTURA E FORÇA, COMO RECURSO SEMPRE INFRUTÍFERO DE JOGO, CORRE ESTABANADO PELO CAMPO O TEMPO TODO SEM QUALQUER OBJETIVIDADE E, O QUE É PIOR, COBRA ENERGICAMENTE DE SEUS COMPANHEIROS, SEMPRE QUE ESTES OUSAM TENTAR ALGO SEM PASSAR POR ELE.

    POR ISSO, AO INVÉS DE ESCALÁ-LO ONTEM E TÊ-LO MANTIDO ATÉ O FIM DA PARTIDA, EU O MANTERIA NO BANCO, E EM SEU LUGAR COLOCARIA UM JOGADOR RÁPIDO, TÉCNICO E OPORTUNISTA – O RECÉM CONTRATADO LOIDE.

    DESTA FORMA, CREIAM, O VASCO NÃO TERIA OFERECIDO AO FLAMENGO A VANTAGEM DE TER JOGADO CONTRA UM TIME DE 10.

    • Concordo plenamente 👏

Comente

Veja também
Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Detalhes separam Vasco de anunciar Fernando Diniz como novo treinador

Sem técnico desde a saída de Fábio Carille, Vasco da Gama está prestes a ter Fernando Diniz como seu comandante.

Aproveitamento do Vasco em 2025 já é pior que nos anos em que caiu

Vasco da Gama soma duas vitórias, um empate e quatro derrotas até aqui na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Vasco é processado após criança ser atingida por saco de cimento em SJ

Episódio aconteceu em nas dependências do complexo esportivo do estádio de São Januário, durante uma competição de natação infantil.

Vasco chega a 4 jogos sem vitória no Brasileiro e se aproxima do Z4

Vasco da Gama está há quase um mês sem conquistar três pontos no Campeonato Brasileiro e começa a flertar com a zona de rebaixamento.

Vasco mostra que existe vida sem Vegetti, mas erro individual volta a ser fatal

Vasco da Gama fez boa partida contra o Palmeiras, mas falha de Hugo Moura faz time perder mais uma no Brasileiro.

Sair da versão mobile